MENU

03/11/2023 às 17h04min - Atualizada em 03/11/2023 às 17h15min

Caso Cicinho: Presos em Teresina suspeitos de ser os mandantes do crime

Dois policiais militares do 3º BPM foram presos desde agosto, suspeitos de envolvimento no homicídio

Dema de Oliveira
Momento da prisão dos dois empresários suspeitos em Teresina - Foto:enquantoissonomaranhao.com.br
 
Na manhã de quarta-feira (1°), equipes da Polícia Civil do Maranhão conseguiram cumprir mandados de prisão contra dois empresários suspeitos de ser mandantes do assassinato do corretor de carro, Ancelmo Nunes Franco, o ‘Cicinho’. Os empresários que atuam na área de vendas de veículos em Imperatriz foram presos em Teresina (PI).

Os mandados de prisão foram cumpridos em desfavor de E.L.C, e R.H.E.C., pelo crime de homicídio. Após minuciosa investigação conduzida pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Imperatriz, foi possível identificar a participação criminosa de pelo menos cinco pessoas, sendo que três já haviam sido presas desde agosto. São elas: os policiais militares Willlian Silva de Vasconcelos e Dany Wuely, além do empresário Goldman Júnior. Os dois empresários presos em Teresina, cujos nomes foram informados somente com as iniciais, estavam foragidos.

A vítima, Ancelmo Nunes Franco, de 30 anos, que é do estado do Tocantins, conhecido por ‘Cicinho’, veio a Imperatriz para cobrar uma dívida. Se hospedou em um hotel próximo ao terminal rodoviário antigo, de onde foi levado e nunca mais apareceu. 

Para a polícia, não tem dúvida de que ‘Cicinho’ foi assassinado, entretanto o corpo ainda não foi encontrado, porque os suspeitos presos não informaram nada a respeito, negando envolvimento, principalmente os policiais militares e o empresário Goldman. Mas a DHPP não tem dúvida de que todas as pessoas presas estão envolvidas no delito.

Os dois homens presos em Teresina serão transferidos para Imperatriz nos próximos dias e ficarão custodiados no presídio do Parque do Buriti, até ulterior determinação da justiça.

Participaram da prisão dos dois empresários: Grupo Pronto Emprego (GPE) de Imperatriz, Centro de Inteligência da Polícia Civil de São Luis e Timon, DHPP de Timon, Grupo Pronto Emprego (GPE) de Timon.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »