MENU

02/11/2023 às 17h31min - Atualizada em 02/11/2023 às 17h31min

Polícia Civil prende traficante suspeito de integrar organização criminosa e apreende arma de fogo em Araguaína

Homem já era investigado por envolvimento com o tráfico de drogas na cidade.

Rogério de Oliveira
DICOM SSP TO
Arma de fogo apreendida durante 2ª Fase da operação Pertinácia - Foto: DICOM SSP TO
  
Em continuidade às ações da Operação Pertinácia, que foi deflagrada em junho do corrente ano e resultou na prisão de 14 pessoas, na manhã desta quarta-feira, 1º, a Polícia Civil (PC-TO), por meio da 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos (Denarc - Araguaína), efetuou a prisão de um homem de 25 anos, pelo crime de posse irregular de arma de fogo.  

A captura do indivíduo ocorreu no setor Presidente Lula e foi realizada em cumprimento a mandado de prisão temporária, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Araguaína, após representação da autoridade policial. Durante a ação, que foi comandada pelo delegado-chefe da unidade especializada, José Anchieta de Menezes Filho, os policiais civis também apreenderam de posse do investigado, um revólver calibre 38, carregado com cinco munições intactas. Desse modo, ele também foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo.  

Ainda de acordo com o delegado Anchieta, na primeira fase da operação Pertinácia, no último mês de junho, havia um mandado de busca e apreensão para a residência do investigado. “Ocorre que durante a deflagração da 1ª fase da referida operação, fomos até a casa desse indivíduo, onde cumprimos um mandado de busca e apreensão. Apesar de não encontrar o homem na residência, conseguimos encontrar e apreender porções de drogas, além de uma arma de fogo”, destacou.  

 

Aprofundamento das investigações

“Como todos os alvos da operação não foram capturados na primeira fase, continuamos as investigações e reunimos elementos que demonstram cabalmente que o homem continuava traficando drogas na cidade”, ressaltou a autoridade policial.  

Diante dos levantamentos e monitoramento, o delegado Anchieta representou novamente pela prisão do indivíduo, que foi deferida e cumprida na manhã de hoje.  

Depois de ser capturado, o homem foi conduzido até a sede da 2ª Denarc e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, encaminhado a Unidade Penal Regional de Araguaína, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.  

“Essa é mais uma prisão de grande relevância que foi efetuada pela 2ª Denarc e tem por finalidade erradicar o tráfico de drogas na cidade. Desse modo, estamos empenhados nas investigações no sentido de localizar pontos de vendas de substâncias entorpecentes que ainda insistem em utilizar o expediente criminoso de tráfico de drogas”, pontuou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »