MENU

02/11/2023 às 16h45min - Atualizada em 02/11/2023 às 16h45min

Oito suspeitos são presos e cinco adolescentes apreendidos em operação da SSP em Olho d’Água das Cunhãs

Secom/SSP-MA
Material apreendido pela PC/MA - Foto: Divulgação/Secom/SSP-MA

  
Olho d’Água das Cunhãs - O Sistema de Segurança Pública tem intensificado ações de combate à criminalidade em todo o Maranhão. Nesta quarta-feira (1º), a Polícia Civil realizou, no município de Olho d’Água das Cunhãs, na Região do Médio Mearim, a Operação Zôi, que resultou na prisão em flagrante de oito suspeitos por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte de arma de fogo e corrupção de menores.

Durante as diligências, cinco adolescentes também foram apreendidos por condutas análogas aos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte de arma de fogo.

“Essa foi uma resposta rápida da nossa Polícia Civil para reprimir a ação de criminosos que vinham cometendo diversos tipos de crimes em Olho d’Água das Cunhãs e municípios vizinhos”, disse o secretário de Segurança Pública, Maurício Martins.

“Na segunda-feira (30), estive na Região do Médio Mearim, vendo de perto essa questão, conversando com delegados e comando da Polícia Militar, que também está com reforço ostensivo em toda a região”, completou o secretário.

As prisões e apreensões foram efetuadas durante a execução de mandados de busca em quatro endereços na cidade, nos quais residem investigados por tráfico de drogas e homicídios decorrentes de disputa por território.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Jair Paiva, todos os presos durante a operação integram facção criminosa que tinha como base o município de Olho d’Água das Cunhãs, mas atuavam em toda Região do Médio Mearim e Vale do Pindaré e são suspeitos de diversos crimes.

“São indivíduos de alta periculosidade, que estavam em posse de forte armamento, além de drogas. Foi uma operação exitosa e as investigações vão prosseguir com o intuito de desarticular por completo o grupo e prender todos os membros. Agradeço e parabenizo as equipes pelo excelente trabalho”, acrescentou Jair Paiva.

Ainda durante a busca nos imóveis alvos da operação, os policiais também recolheram três pistolas calibre .40 com números de série raspados, um revólver calibre .38, um punhal, munições de diferentes calibres, uma arma de fabricação caseira, substâncias entorpecentes, incluindo crack e maconha, além de 11 aparelhos celulares.

Após os procedimentos na delegacia, os adultos detidos foram autuados em flagrante e encaminhados à Unidade Prisional de Bacabal, onde ficarão à disposição da Justiça.

A operação contou com a participação de mais de 20 policiais civis da 16ª Delegacia Regional de Bacabal, da Delegacia de Polícia de Olho d’Água das Cunhãs, do Núcleo de Operações com Cães (NOC/Senarc), com o auxílio de dois cães, do Grupo de Pronto Emprego (GPE) de Codó, da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês e de policiais militares do 15º Batalhão de Polícia Militar.

Mais operações pelo Maranhão

A Polícia Civil do Maranhão tem atuado de forma intensificada em todo o estado, tanto com operações ostensivas quanto para o cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão, com o objetivo de garantir a ordem e a tranquilidade à população maranhense.

Na noite da última terça-feira (31), por exemplo, policiais civis foram às ruas em novas operações de reforço nos municípios de Imperatriz, ao Sul do estado, e em Caxias, na Região dos Cocais, visando o combate a todos os tipos de crime, sobretudo os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), que estão em queda em todo o Maranhão.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »