MENU

01/11/2023 às 18h23min - Atualizada em 01/11/2023 às 18h30min

Cemitérios de Imperatriz recebem serviços de limpeza

Ações foram promovidas desde o final de setembro em preparação ao Dia de Finados

Carlos Alcântara
Ascom
Todos os oito cemitérios foram contemplados com ações de limpeza e receberão os serviços durante o feriado - Fotos: Assessoria
 
Tudo pronto para o Dia de Finados nesta quinta-feira (02). Os trabalhos de preparação foram realizados desde a última semana de setembro nos cemitérios municipais. A Superintendência de Limpeza Pública (SLP) levou as frentes de serviço para limpar os espaços com rastelagem, varrição, poda e recolhimento de resíduos especiais. Ainda assim, garis e margaridas estarão a postos nos pontos para manter tudo limpo e bem organizado.

Porém, os preparativos continuam até mesmo no dia de visitar os cemitérios. A SLP vem se preparando desde o início de outubro para distribuir equipes e materiais, com o objetivo de manter tudo organizado para os familiares que desejarem visitar os jazigos de seus entes queridos. Com isso, os trabalhos continuarão até mesmo depois do primeiro feriado de novembro, com a logística já prevista pela equipe de Limpeza.

O superintendente da SLP, Ítalo Ramos, ressalta que foi mais de um mês com essa atenção especial para os cemitérios, para que nenhum ficasse sem os cuidados da Prefeitura e que todos os trabalhos sejam feitos com calma e qualidade, já que os espaços e o dia são para homenagear os entes queridos que já partiram, além de receber as cerimônias religiosas que são promovidas nas capelas.

“Iniciamos os trabalhos no final de setembro, durante o mês de outubro fomos distribuindo as equipes para trabalhar nos oito cemitérios da Prefeitura, rotativamente, de forma que nenhuma equipe ficasse sobrecarregada e o serviço fosse entregue com qualidade. Porque entendemos que o dia é para homenagens, e nada melhor que receber um espaço limpo, organizado para cortejar os entes queridos que já partiram”, detalha o superintendente.

O mobiliário urbano também já foi preparado para atender os seis pontos de atenção especial da SLP. Contentores e lixeiras foram estrategicamente distribuídos nos logradouros para reforçar os trabalhos de garis e margaridas. O gerente de logística, Crispim Neto, coloca que nesses pontos, os trabalhos vêm sendo promovidos desde o início do ano, seja na manutenção predial, a instalação do mobiliário urbano e a ampliação dos serviços de recolhimento nas áreas dos cemitérios.

“Nesse período é bem comum o volume de resíduos apresentar um aumento, seja pelas moradias próximas aos cemitérios, que preparam as homenagens aos seus entes, ou pelas famílias que contratam pedreiros para reformar os jazigos de seus parentes, isso gera resíduo e precisa ser recolhido rápido. De qualquer forma, a SLP já vinha se preparando para isso ao longo do ano e montamos esse planejamento nos últimos 40 dias”, explica.

O gerente também explica que o planejamento foi elaborado de forma que os limites financeiros e jurídicos sejam respeitados, o que também justifica a antecedência aos trabalhos, e que contentores e lixeiras foram colocados para suportar o alto volume de lixo gerado que o feriado demanda. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »