MENU

31/10/2023 às 17h21min - Atualizada em 31/10/2023 às 17h30min

Operação Imperatriz Mais Limpa segue cronograma levando serviços por diversos bairros

Equipes da SLP trabalham nos períodos diurno e noturno nesta terça-feira

Denise Ribeiro
Ascom
Recolhimento de entulhos é feito por equipe da SLP - Fotos: Assessoria
 
A Prefeitura, por intermédio da Superintendência de Limpeza Pública (SLP), atua nesta terça-feira (31), com serviços diversos. O objetivo é manter a cidade limpa e organizada. Dentre os trabalhos realizados estão o roço, a capina e a raspagem de terra. As tarefas acontecem por equipes diferentes em vários pontos da cidade, como no Centro, focando a ação na Rua Floriano Peixoto, no bairro Bom Jesus, iniciando na Avenida Bayma Júnior e se estende até o cemitério do bairro.   

Além desses, tem o trabalho de limpeza de riachos do Bacuri, trecho da BR-010 à Rua Dom Pedro I e o riacho Cinco Irmãos, na Rua 1º de Maio. A equipe destinada atua na remoção de entulhos, visando reduzir os riscos de alagamentos, principalmente agora, onde o período da chuva dá os primeiros indícios.

A SLP segue o cronograma, retirando entulhos e com o serviço de cata-treco nos bairros: Vila Lobão, Vila Redenção I e II, Parque das Estrelas, das Palmeiras e Amazonas. Na Avenida Pedro Neiva de Santana tem o serviço com o caminhão pipa, atuando para desobstruir sistema de drenagem no trecho entre a Rua Duque de Caxias à rotatória da faculdade da Facimp.

“A Superintendência deve promover trabalhos assim, nossa missão é executar política de gerenciamento de limpezas, a fim de retirar os lixos que ficam às margens de riachos. Retirar ainda matos e entulhos que estejam em ruas, em locais inapropriados. Por isso, ofertamos serviços como esses diariamente”, comentou o superintendente da SLP, Ítalo Ramos.

A Prefeitura soma força com outros órgãos justamente para proporcionar melhorias para a população. Na cidade, outras ações vêm acontecendo além das limpezas. A parte da infraestrutura tem ganhado bastante ao longo do ano, ruas já foram recuperadas, receberam drenagem e pavimentação. Até o final do ano muito mais deve ser feito.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »