MENU

30/10/2023 às 18h45min - Atualizada em 30/10/2023 às 19h00min

Mais de 100 alunos competem no Festival de Basquete da Educação

Disputas contribuem para descobrir atletas na rede de ensino

Letícia Holanda
Ascom
O Projeto Jogada Nota 10 oportunizando acesso a diversos esportes - Foto: Divulgação
 
Crianças na idade entre 8 a 10 anos, das escolas municipais Constantino Barbosa, Eliza Nunes e Paulo Freire, disputaram no Festival de Basquete da Educação. Com apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Projeto Jogada Nota 10, as competições ocorreram no sábado (28), na Escola Municipal Paulo Freire, com a participação de 150 alunos, na modalidade Basquetebol Masculino e Feminino. 

Na classificação do Festival, das equipes masculinas, a campeã foi a Escola Municipal Constantino Barbosa, em primeiro lugar; em 2º, a Escola Municipal Eliza Nunes, e 3º lugar, a Escola Municipal Paulo Freire. No feminino, a campeã foi Escola Municipal Eliza Nunes; em 2º lugar, Escola Municipal Constatino Barbosa, e 3º lugar Escola Municipal Paulo Freire. 

Conforme o secretário de Educação, José Antonio Pereira, o Festival de Basquete foi mais um encontro de preparação e aprendizagem no esporte. “Realizamos o campeonato de Basquete com o intuito de proporcionar práticas e ensinamentos para as crianças de modalidades, preparando futuros atletas para competições”, destaca.

Outros Festivais foram realizados pela Secretaria de Educação, como o II Festival de Atletismo da Educação, promovido no dia 21 de outubro, para atletas da rede de ensino, de 08 a 10 anos, na modalidade pré-mirim masculino e feminino. Os alunos competiram no Lançamento de Disco, 50M Rasos, Lançamento de Dardo, Salto em Altura, Salto em Distância e Arremesso de Pelota.

“Estamos oferecendo ambientes para formação das crianças e adolescentes nas modalidades esportivas, oferecendo hábitos saudáveis, práticas de atividades físicas e com possibilidades de identificar grandes atletas”, garante o coordenador de Educação Física, Sandro Medeiros.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »