MENU

30/10/2023 às 18h42min - Atualizada em 30/10/2023 às 18h45min

Recuperação de ruas alcança vários bairros da cidade

Secretaria de Infraestrutura envia equipes para a recuperação de trechos com maior necessidade

Carlos Alcântara
Ascom
Trabalhos são expandidos para alcançar toda a cidade e atender a população no feriado do dia de finados - Fotos: Assessoria
 
A última semana de outubro começa com muito trabalho nas equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra). Bairros como o Parque Alvorada, Bacuri e Vila Nova, recebem ações de recuperação. Além disso, outras frentes levam mais serviços para outros pontos da cidade.

As equipes trabalham em pontos de maior urgência para garantir o bom tráfego nas principais vias da cidade, agora a prioridade é recuperar os trechos que dão acesso aos Cemitérios Municipais, considerando que o Dia de Finados se aproxima. No Parque Alvorada, a Rua Estocolmo recebe os serviços para dar acesso ao Cemitério Jardim das Rosas.

Desde o início do mês, a Sinfra trabalha para atender todos os equipamentos, a fim de entregar o melhor ambiente possível para o feriado do dia 2 de novembro. Além disso, a construção da ponte da rua Rangel Nunes continua, se preparando para receber as estruturas de concreto pré-moldado. A obra é totalmente financiada pelo Tesouro Municipal e faz parte das outras 23 pontes já entregues pela Prefeitura.

Terraplenagem chega às ruas da Vila Fiquene, junto com a pavimentação por bloquetes na Avenida Circular I. O caminhão hidrojato atua na Avenida Jacob. Com isso, a Prefeitura leva vários serviços essenciais de Infraestrutura para toda a cidade, com recursos próprios.

O secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, coloca que a meta é expandir os trabalhos, para melhorar a malha viária. “Nos próximos dias o Prefeito Assis Ramos vai anunciar a próxima via a receber o recapeamento, um investimento que já está gerando retorno no trânsito de Imperatriz. Tudo isso financiado pelos cofres municipais e a facilidade da Usina de Asfalto que a nossa cidade tem”.

Na noite do último domingo (29), a Secretaria de Trânsito e Transporte (Setran) concluiu sinalização do trecho que a Sinfra havia recapeado da Duque de Caxias, na Vila Lobão, no trecho que liga a BR-010 à Dorgival Pinheiro. A obra completa toda a extensão da via que liga os bairros da região e facilita o acesso ao centro da cidade. Com isso, a Prefeitura já recapeou cinco novos logradouros nos últimos três meses, acumulando mais de 19 km.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »