MENU

27/10/2023 às 18h38min - Atualizada em 27/10/2023 às 18h45min

Indivíduo é punido por ter quebrado normas internas de organização criminosa em Imperatriz

Ele é acusado de ter praticado roubos no bairro Boca da Mata, tipo de crime que as facções condenam e fazem justiça pelas próprias mãos

Dema de Oliveira
SAMU socorreu a vítima, que ainda se encontra no Socorrão mas não corre risco de morte - Foto: Divulgação
 
Um indivíduo foi encaminhado ao Hospital Municipal de Imperatriz, na noite desta quinta-feira (26), após ser agredido por membros de uma facção criminosa, como forma de punição devido a roubos praticados no bairro Boca da Mata.

De acordo com os policiais do 3º BPM, que atenderam a ocorrência, o homem contou que foi agredido a pontapés, murros e coronhadas na cabeça. Ele teve vários ferimentos pelo corpo provocado pelas agressões. O homem recebeu atendimento na sala de urgência e emergência do Socorrão.

No submundo das organizações criminosas, a punição para aqueles que quebram as normas internas das facções é considerada, muitas vezes, como brutal e as vezes, conforme o caso, pagam até com a vida. Estas organizações operam como uma espécie de governo paralelo, impondo seu próprio sistema de justiça nas regiões sob seu controle.

Uma das punições mais comuns é a imposição de multas. Criminosos que cometem delitos em território de uma organização criminosa são frequentemente obrigados a pagar uma taxa, que funciona como um tributo ou punição. Aqueles que não cumprem essa determinação enfrentam consequências cada vez mais graves, e podem pagar até com a própria morte.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »