MENU

27/10/2023 às 18h36min - Atualizada em 27/10/2023 às 18h45min

Adolescente é apreendido suspeito de matar professor em Vargem Grande

Thales Delman da Silva, de 42 anos, foi morto com um tiro nas costas

Dema de Olivera
Thales Delman da Silva era professor da rede municipal - Foto: Divulgação
 
Um adolescente de 16 anos foi apreendido nesta sexta-feira (27), suspeito da autoria do assassinato do professor Thales Delman da Silva, de 42 anos, no município de Vargem Grande, a 472 km de Imperatriz. De acordo com informações da Polícia Civil do Maranhão, Thales Delman, que trabalhava na rede municipal de educação, foi vítima de latrocínio na terça-feira (24), na BR-222, no bairro Cerâmica.

As investigações apontam que Thales Delman foi abordado por dois criminosos em uma motocicleta quando estava perto de um posto de combustível na BR-222. O professor ainda tentou fugir, mas foi atingido com um tiro nas costas.

Durante as investigações, a Polícia Civil localizou, na quarta-feira, uma arma que possivelmente foi utilizada no crime e estava na casa da companheira do adolescente, no bairro Matadouro, em Vargem Grande. Na ocasião, a mulher recebeu voz de prisão por tentar ocultar a arma e foi autuada pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Já nesta quinta, uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Vargem Grande, em conjunto com policiais militares da 3ª Companhia do 28°Batalhão, localizaram e apreenderam o suspeito. Ele nega ter atirado contra Thales Delman e apontou outro envolvido, que ainda não foi preso, como responsável pelo disparo. 

A Polícia Civil continua com as buscas para prender o segundo suspeito de assassinar Thales Delman. Em nota, a prefeitura de Vargem Grande lamentou a morte do professor.

 

Confira a nota:

“A prefeitura de Vargem Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lamenta profundamente o falecimento do professor Thales Delman da Silva. Expressamos nossas sinceras condolências à família e amigos nesse momento de dor.

O professor Thales Delman deixou uma marca significativa em nossa comunidade escolar, contribuindo de maneira positiva para a educação do município. Estamos à disposição para oferecer apoio e solidariedade.

Que as lembranças dos momentos compartilhados possam trazer conforto nesse momento de dor e tristeza.”

Esse é o segundo caso de assassinato de professor no interior do estado em menos de uma semana. O professor Pedro Lopes de Oliveira Filho, 37 anos, conhecido por ‘Pedrinho’, foi morto a tiros no dia do seu aniversário, que estava sendo comemorado em um clube, na cidade de Pio XII. Nesse caso, ninguém ainda foi preso. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »