MENU

27/10/2023 às 16h44min - Atualizada em 27/10/2023 às 17h00min

URE de Imperatriz encerra Outubro com sucesso nos Aulões de Reforço

Carlos Leen
A dedicação dos alunos, juntamente com o suporte de professores e equipe pedagógica, contribuiu para o sucesso dessas atividades de reforço - Foto: Divulgação
 
Foi concluído com sucesso uma série de aulões de revisão, reforço e recuperação de aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática. Estes aulões fazem parte do Programa Mais IDEB, que tem como foco atender estudantes das terceiras séries do Ensino Médio em todo o estado do Maranhão. Ao todo, estima-se que mais de 27.500 estudantes foram beneficiados por essa iniciativa.

O Programa Mais IDEB, liderado pela Seduc e com o suporte da URE de Imperatriz, implementou aulas de revisão aos sábados, no período da manhã. As atividades ocorreram em 21 escolas ligadas a URE na Região Tocantina.

O principal objetivo desses aulões é  proporcionar uma recuperação das habilidades essenciais dos alunos, preparando-os para alcançar melhores resultados em suas trajetórias acadêmicas e nas avaliações do Sistema Estadual de Avaliação do Maranhão (SEAMA).

A  iniciativa também  visa fortalecer a aprendizagem dos alunos, se destaca como uma resposta ao compromisso da Seduc e da URE de Imperatriz de promover uma educação de qualidade em todo o Maranhão. 

A dedicação dos alunos, juntamente com o suporte de professores e equipe pedagógica, contribuiu para o sucesso dessas atividades. Esses esforços refletem a missão contínua de aprimorar a qualidade da educação e preparar os estudantes para enfrentar os desafios acadêmicos com confiança.

Desta forma a Unidade Regional de Educação de Imperatriz encerra  o mês de outubro com êxito o compromisso de elevar o nível da educação no Maranhão. Os resultados positivos refletem o esforço coletivo em proporcionar aos alunos a preparação necessária para ter sucesso em sua jornada acadêmica e nas avaliações do SEAMA. 

A URE de Imperatriz continuará a desempenhar um papel fundamental no desenvolvimento educacional da região.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »