MENU

25/10/2023 às 18h06min - Atualizada em 25/10/2023 às 18h15min

PRF apreende 26,5 quilos de drogas na BR-230, em Balsas

Acusado disse aos policiais que recebeu a droga em Santarém/PA e que a levaria até Caruaru/PE

Assessoria PRF
Maconha do tipo Skunk foi apreendida durante abordagem de rotina da PRF em Balsas - Foto: Divulgação/PRF
 
Na tarde desta terça-feira (23), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava uma ronda de rotina no km 380 da BR-230, no município de Balsas, no Maranhão, quando deu ordem de parada a um veículo Fiat Mobi Way On de cor branca. Durante a abordagem, os policiais identificaram uma infração de trânsito: a lanterna traseira do veículo estava com defeito.

No entanto, o que parecia ser uma parada de rotina logo se transformou em uma operação de combate ao tráfico de drogas. Durante os procedimentos de fiscalização, os policiais notaram um forte odor característico de droga vindo do veículo, bem como modificações suspeitas na estrutura do painel. Isso levou os agentes a realizar uma busca mais aprofundada no automóvel.

A busca revelou um total de 25 tabletes de uma substância entorpecente análoga a maconha do tipo Skunk, pesando cerca de 26,5 quilos. O condutor do veículo afirmou que havia saído de Santarém, no Pará, com a intenção de levar a droga até Caruaru, em Pernambuco.

O Skunk é uma variedade de maconha, conhecida por ser uma das formas mais potentes da planta de Cannabis. A droga possui uma alta concentração do composto psicoativo THC (tetraidrocanabinol) em comparação com outras variedades de maconha, o que o torna particularmente potente e seus efeitos psicoativos mais intensos. O consumo e o tráfico de Skunk são ilegais na maioria dos países, incluindo o Brasil, devido aos seus efeitos potencialmente nocivos e a sua associação com atividades criminosas.

Diante das evidências, os policiais da PRF constataram, a princípio, a ocorrência de tráfico de drogas. O condutor, a substância entorpecente e o veículo foram imediatamente conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil local, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.

A apreensão de drogas representa mais um importante passo no combate ao tráfico e ao consumo de entorpecentes na região. A PRF segue empenhada em garantir a segurança nas rodovias federais e sempre combatendo atividades criminosas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »