MENU

25/10/2023 às 18h04min - Atualizada em 25/10/2023 às 18h15min

Corpo de vítima de acidente no DF é trazido ao Maranhão

Maria Eliete Gomes da Silva morava em Barra do Corda e morreu na tragédia com ônibus na BR-070, em Ceilândia

Dema de Oliveira
Maria Eliete Gomes da Silva foi sepultada ontem, em Barra do Corda - Foto: Arquivo Pessoal
 
O corpo da maranhense Maria Eliete Gomes da Silva, que morreu no acidente de ônibus na BR-070, em Ceilândia (DF), foi trazido ao Maranhão para velório e sepultamento nesta quarta-feira (25), no município de Barra do Corda.

Parentes e amigos deram o último adeus à Maria Eliete, que era bastante querida. O enterro aconteceu na manhã desta quarta.

A família se prepara para questionar a empresa responsável pelo transporte rodoviário feito do Maranhão até o Distrito Federal. Os parentes da vítima também aguardam resposta dos órgãos fiscalizadores, já que durante o trajeto pelo Maranhão não houve vistoria no ônibus que Maria Eliete e outros passageiros seguiam viagem.

Durante o percurso, o ônibus passou por três postos da PRF no Maranhão - em Caxias, Barra do Corda e Porto Franco. Somente no Distrito Federal o veículo foi parado para averiguação.

A tragédia, que deixou cinco mortos, aconteceu no último sábado (21) e, segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o transporte estava sendo feito de maneira clandestina. No ônibus, havia 32 passageiros.

Além de Maria Eliete, outros dois maranhenses morreram no acidente. São eles: Maria de Deus Fernandes Crateús, de 64 anos, e João Freire de Sousa, de 57 anos, de Coroatá. 

O corpo de Maria de Deus foi sepultado na segunda-feira (23) em Brasília. Francisco Ferreira da Silva e Cláudia Maria Moreira Marques de Sousa, ambos do Estado do Piauí, completam a relação de vítimas que vieram a óbito. Quinze pessoas ficaram feridas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »