MENU

25/10/2023 às 16h57min - Atualizada em 25/10/2023 às 17h00min

CRAM celebra 13 anos de atividades

Evento ocorreu na manhã desta quarta-feira (25), na sede da Secretaria Municipal de Políticas para Mulher (SMPM)

Islene Lima
Ascom
Órgão visa promover a ruptura de situações de violência e construção da cidadania - Foto: Assessoria
 
O Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), coordenado pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulher (SMPM), está completando 13 anos de atividades nesta quarta-feira (25). Em celebração ao dia, a Prefeitura realizou um momento de descontração com palestras e ações lúdicas na sede da SMPM.

Evento contou com a presença da secretária Terezinha Soares, colaboradores do CRAM, algumas mulheres assistidas pelo programa, e com a presença da coordenadora da Casa Abrigo, Sara Cristina. A celebração teve como principal objetivo, abordar os serviços ofertados pelo Centro de Referência, que oportunizam a valorização e enfrentamento da violência contra a mulher.

A secretária Terezinha Soares, destaca a importância desses 13 anos do CRAM em Imperatriz, enfatizando que o programa é mais uma rede de apoio as mulheres que passam ou já sofreram alguma violência. Ela destaca que além do apoio judicial e mental, o órgão possibilita que a mulher tenha sua independência financeira, já que esse é um dos principais fatores que levam a mulher a se manter numa relação sem respeito e violenta.

“São 13 anos de luta, muito diálogo, de histórias que terminaram bem, outras nem tanto, ou seja, são vidas, famílias, que recebem esse apoio com nossos colaboradores que vivenciam cada situação com cuidado, cautela, e sem julgamentos. Sabemos que temos muito a fazer ainda, porém não podemos deixar de parabenizar a todas as pessoas que passaram e ainda continuam nessa luta contra a violência doméstica, afinal em briga de marido e mulher, a gente mete a colher, sim”, pontua a secretária.

Além do CRAM, a SMPM trabalha também em conjunto com a Casa Abrigo, e outros órgãos municipais, contribuindo de forma prática, para o enfrentamento à violência contra as mulheres. A ruptura e a desconstrução de alguns paradigmas machistas, fazem parte do processo.

Atendimento!
Para mais informações sobre os serviços ofertados no CRAM, o atendimento presencial ocorre na Avenida São Sebastião S/N, bairro Vila Nova. Telefone para contato: (99) 99160-0032.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »