MENU

25/10/2023 às 16h55min - Atualizada em 25/10/2023 às 17h00min

Defesa Civil participa de Workshop voltado para o período chuvoso

Curso foi ofertado pelo 3º Comando Operacional de Bombeiros da cidade de Juiz de Fora - MG

Islene Lima
Ascom
O órgão trabalha com o monitoramento do nível do Rio Tocantins e de pontos que requerem um cuidado maior - Foto: Assessoria
 
A época de chuvas na região Tocantina está chegando, diante disto, visando uma maior preparação dos colaboradores da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil (Sumpdec), que o 3º Comando Operacional de Bombeiros, realizou um Workshop, para aperfeiçoar ainda mais as práticas de seguranças e apoio nesse período chuvoso.

O curso pontuou algumas temáticas importantes voltadas para a segurança tanto dos agentes, como da população, a exemplo dos alagamentos, dos ribeirinhos, deslizamentos que são comuns em alguns pontos da cidade, e não menos importante, sobre a humanização do serviço, visto que muito dessas famílias que vivem em áreas de risco, se recusam a sair do local.

Segundo o superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, a formação é mais um preparatório, visto que no decorrer de todo o ano, os agentes participaram de outros cursos, visando o aperfeiçoamento para esses meses de muita chuva na região, onde será colocado em prática todo conhecimento adquirido nesses encontros.

“O Workshop, foi mais um momento de troca de conhecimento, troca de experiências, e desde já eu agradeço ao 3º Comando de Minas Gerais, da cidade de Juiz de Fora, por esse curso que certamente ajudará no nosso trabalho, tanto na parte teórica como na prática. Principalmente em situações emergências ou de risco”, pontua Josiano. 

Vale destacar que o período de chuvas em Imperatriz e região, inicia nesse mês de outubro, sendo finalizado em meados de abril/maio.

A Prefeitura, bem como os órgãos competentes, trabalha no decorrer de todo o ano, para minimizar os danos causados pela natureza.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »