MENU

24/10/2023 às 17h22min - Atualizada em 24/10/2023 às 17h30min

Recapeamento da Rua Duque de Caxias iniciado nesta terça-feira

Equipes da Secretaria de Infraestrutura já iniciaram os trabalhos na via que é uma das principais da Vila Lobão

Carlos Alcântara
Ascom
Material utilizado é produzido pela Usina de Asfalto - Foto: Magno Sales
 
Dando sequência aos trabalhos na malha viária, mais uma importante via já está sendo contemplada com os trabalhos de recapeamento asfáltico, dessa vez na Vila Lobão. O trecho final da Rua Duque de Caxias recebeu a comitiva da Prefeitura para iniciar os serviços que irão melhorar o tráfego em toda sua extensão. A obra é financiada pelo Tesouro Municipal.

A via liga as avenidas Babaçulândia e Pedro Neiva de Santana, à Rua São José, possibilitando o acesso à diversas ruas na Vila Lobão e ainda à Rua Rui Barbosa, ligando o fluxo à BR-010. 

Já são mais de 19 km recapeados pela Prefeitura, utilizando um material de qualidade, o mesmo aplicado em rodovias federais e vias de alto tráfego, promovendo maior durabilidade e economia, além de melhorias nos corredores de trânsito nos bairros de Imperatriz.

O prefeito Assis Ramos, acompanhado do secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, lideraram a equipe que iniciou os serviços na manhã desta terça-feira (24), também atendendo a imprensa e cumprimentando a população contemplada com a obra.

“Estamos promovendo esse serviço nos principais corredores dos bairros para evitar a recuperação de ruas e mitigar os impactos do período chuvoso na nossa cidade. Nas ruas que já recapeamos, como a Piauí ou a mais recente, na Petrônio Portela, não estão mais sentindo o impacto da chuva. Com isso podemos redirecionar nossas atenções para outros trechos, como estamos fazendo agora, na Duque de Caxias”, afirma Assis.

As obras, financiadas pelo Tesouro Municipal, também contam o funcionamento da Usina de Asfalto, operada pela Sinfra e vem garantindo não apenas economia aos cofres da cidade, mas durabilidade e rapidez aos serviços de recapeamento asfáltico e recuperação das ruas de Imperatriz.

“Esse é mais um resultado dos nossos esforços para melhorar a malha viária de Imperatriz, esta já é a quinta rua que recapeamos num intervalo menor que dois meses, além disso, temos equipes trabalhando também nas ações preventivas aos impactos do período chuvoso e queremos entregar a Duque de Caxias antes que as chuvas fiquem mais intensas”, colocou Fábio.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »