MENU

23/10/2023 às 18h37min - Atualizada em 23/10/2023 às 18h45min

Inscrições para 22ª edição da Meia Maratona do Tocantins serão abertas neste fim de semana

Provas de 21 km, 10 km, 5 km e 1.500 m (corrida infantil e paralímpica) serão realizadas no dia 3 de dezembro

Taianne Moreira
Secom/TO
Meia Maratona do Tocantins será realizada no dia 3 de dezembro, em Palmas - Foto: Tharson Lopes/Governo do Tocantins
 
No dia 3 de dezembro, Palmas receberá a 22ª edição da corrida mais tradicional do estado, a Meia Maratona do Tocantins. As inscrições estarão abertas neste domingo (22), a partir das 8h, e seguem até o dia 22 de novembro, às 23h59.

O evento esportivo promovido pelo Governo do Tocantins reunirá atletas amadores e profissionais nas distâncias de 21 km, 10 km, 5 km e 1.500m (corrida infantil e paralímpica).

As inscrições serão realizadas através do site www.tonacorrida.com.br. Os atletas receberão um kit composto por camiseta, sacochila e squeeze. As entregas dos kits serão realizadas de 30 de novembro a 2 de dezembro, das 8h às 19h, na futura sede da Secretaria dos Esportes e Juventude, na avenida LO 8, na 304 Norte. No mesmo local, será realizada a largada e chegada da prova.  

 

Premiação

Todos os atletas que completarem as provas receberão medalhas de participação. A corrida de 5 km terá premiação por categorias apenas com troféus. Os três primeiros colocados de cada categoria na corrida infantil, também receberão troféus.

A Meia Maratona contará com premiação em dinheiro para os cinco primeiros colocados gerais nas distâncias de 10 km e 21 km e para os cinco mais bem colocados do Tocantins. Aos três primeiros atletas classificados, em sua faixa etária, na Meia Maratona (masculino e feminino) e na prova de 10 km, que tenham completado regularmente a prova, com seu tempo registrado em todos os pontos de cronometragem, receberão troféus. Ao todo, serão distribuídos mais de R$ 84 mil em premiações.

A realização da Meia Maratona do Tocantins também tem como finalidade a preparação dos atletas tocantinenses para a Corrida Internacional de São Silvestre, realizada no mês de dezembro, em São Paulo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »