MENU

22/10/2023 às 09h32min - Atualizada em 22/10/2023 às 09h32min

Polícia Civil faz ação controlada para interceptar emboscada de torcida organizada

Ascom-PC/GO
Foto: Divulgação/PC-GO
  
A Polícia Civil, por meio do Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (Geprot), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, com apoio tático da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/GT3) e Delegacia de Homicídios (DIH), deflagrou, na noite de ontem (18), no setor Eldorado Oeste, ação controlada que culminou na prisão e apreensão em flagrante de seis indivíduos integrantes e “simpatizantes” de torcida organizada. A ação interceptou uma emboscada criminosa planejada contra torcedores rivais que se deslocavam para acompanhar o jogo entre Goiás e São Paulo, que ocorria no Estádio Serrinha, em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro.

Os envolvidos foram autuados pelos crimes de associação criminosa, praticar tumulto com violência em evento esportivo ou seu trajeto, lesão corporal e corrupção de menores. O grupo criminoso já havia armado uma emboscada em 20 de setembro, no Res. Jardins do Cerrado 1, ocasião em que depredaram um ônibus coletivo que transportava membros de uma torcida com paus e pedras.

A divulgação da identificação dos presos foi procedida nos termos da Lei 13.869/2019, portaria n° 547/2021 – PC, e despacho da autoridade policial responsável pelas investigações, justificadas na possibilidade real de identificação de novas vítimas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »