MENU

20/10/2023 às 18h49min - Atualizada em 20/10/2023 às 19h00min

PC prende suspeito de participação em homicídio em Grajaú

O motivo da prisão é relacionado ao caso do advogado Ricardo da Luz, assassinado em dezembro de 2022

Ascom/MA
Ricardo da Luz Oliveira foi encontrado morto no carro - Foto: Divulgação/Redes Sociais
 
Nesta sexta-feira (20), a Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência de Homicídios e Proteção à pessoa (SHPP), deu cumprimento ao mandado de prisão temporária contra um homem, de 61 anos, que não teve o nome revelado, suspeito de participar do crime de homicídio qualificado praticado contra o advogado Ricardo da Luz Oliveira, ocorrido na noite do dia 18 de dezembro de 2022, às margens da BR-226, no Povoado Alto Brasil, na região do município de Grajaú.

As investigações apontaram que, o preso teria realizado o resgate do executor após o crime e o levado para uma fazenda de sua propriedade na reserva indígena Cana Brava. De acordo com as informações policiais, a dupla é conhecida na localidade por andarem sempre portando armas de fogo e temida na região.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, o suspeito foi pego de posse de uma espingarda calibre .20, o que também resultou em sua prisão em flagrante, sendo levado para a Delegacia Regional de Barra do Corda. Em um segundo endereço, pertencente a um outro suspeito, os policiais localizaram duas armas de fogo, duas espingardas calibres .28 e .12, abandonadas pelo investigado, ainda não localizado.

A ação policial que foi realizada em endereços às margens da BR-226, em uma área rural de difícil acesso, contou com apoio do Grupo de Pronto Emprego (GPE) da Delegacia Regional de Presidente Dutra, do Centro Tático Aéreo (CTA) e da Polícia Rodoviária Federal.

Após as providências legais, o preso foi encaminhado para a Unidade Prisional de Grajaú. As investigações, seguem sob o comando do delegado Ivônio Ribeiro, no intuito elucidar por completo o crime e prender todos os envolvidos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »