MENU

19/10/2023 às 17h55min - Atualizada em 19/10/2023 às 18h00min

Sedec realiza Blitz em comemoração ao Dia do Empreendedor

Até julho foram abertas 1.837 novas empresas

Denise Ribeiro
Ascom/PMI
Motoristas e motociclistas participaram fazendo pausas e conversando com os representantes da Sedec - Fotos: Patrícia Araújo
  
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), com o apoio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Setran), realizou nesta quinta-feira (19), a blitz do dia da Semana do Empreendedor, evento que acontece na cidade há pelos menos três anos por meio da Prefeitura. O objetivo é fomentar a importância do microempreendedorismo que tem crescido e, portanto, vem fortalecendo o desenvolvimento econômico da cidade.

“Começamos hoje as atividades da Semana do Empreendedor com a blitz em homenagem ao dia do empreendedor, comemorado anualmente no mês de outubro. Estamos distribuindo panfletos, dando refrigerante para esses empreendedores, área de grande relevância na nossa cidade”, comentou o secretário da Sedec, Wilson Filho.

O empreendimento individual foi o que mais cresceu. Segundo o secretário, já foram mais de 2 mil cadastros realizados de janeiro até outubro. “O setor de alimentação foi o que teve o maior índice. As pessoas estão realmente interessadas em focar nessa atividade, estão visando melhores condições de vida e essa é ótima oportunidade”.

O momento foi de celebração, motoristas e motociclistas participaram fazendo pausas e conversando com os representantes da Sedec. O crescimento de empreendedores é um sinal positivo, mostra a confiança de trabalhadores. Para o empreendedor, Denilson Santos, a ação reforça o trabalho que no início se mostra desafiador, mas que tem seus benefícios. “Acho muito importante esse ato, pois estamos sendo lembrados, reconhecidos pelo nosso trabalho”.

Um estudo feito pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), no Brasil são criados mais de 1,2 milhão de novos empreendimentos formais por ano. Desses, 99% são mico e pequenas empresas e empreendedores individuais.

Quem deseja empreender é recomendado que procure a Sedec que fica no Sine Municipal, para a execução do cadastro. É necessário levar certificado de Condição de Micro Empreendedor Individual, que é possível obter através do site do empreendedor. Além disso, é preciso os documentos pessoais e comprovante de endereço. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »