MENU

19/10/2023 às 17h52min - Atualizada em 19/10/2023 às 18h00min

''Descobrindo um artista'' movimenta manhã no CRAS Bacuri

Evento teve exposição de brinquedos produzidos por crianças com material reciclável

Assessoria de Comunicação
Momentos divertidos durante programação realizada pela Sedes - Foto: Assessoria
  
Ontem foi o dia de conhecer o resultado da criatividade de meninos e meninas do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Bacuri. A atividade organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), promoveu momento divertido, com muitas brincadeiras, em ação ainda alusiva ao Dia das Crianças.
 
Segundo a coordenação do CRAS Bacuri, durante o período de um mês, as crianças foram incentivadas a selecionar em casa os materiais recicláveis e a produzir os brinquedos juntamente com a equipe que acompanha o atendimento delas. 
 
“Foram feitos por eles, colocando em prática a reciclagem. Passamos um mês com eles, construindo esses brinquedos. Hoje é a exposição desses brinquedos. Estamos realizando uma festinha com eles, com lanches, pipoca, música. Uma manhã bem alegre”, disse a coordenadora do CRAS Bacuri, Andessandria Elizeu.
 
Iniciativa que despertou a criatividade e trouxe resultados satisfatórios com a produção de carrinhos, bonecas, jogos de cozinha, joguinhos e outros brinquedos utilizando caixas, garrafas pet, tampas de litros de refrigerantes, cartelas de ovos e muitos outros materiais. O evento teve atividades lúdicas e distribuição de presentes.
 
“Um mês bem movimentado na Sedes, em seus diversos setores, levando alegria para as crianças atendidas pelos mais diversos programas. Festinhas, brincadeiras, presentes, lanches, e sem proporcionando atividades educativas”, comentou o secretário de Desenvolvimento Social, Dorielton Xavier. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »