MENU

18/10/2023 às 16h59min - Atualizada em 18/10/2023 às 17h15min

Acusado de cometer extorsão e ameaças contra ex-companheira no Pará é preso em Imperatriz

Segundo a polícia, ele exigiu uma quantia em dinheiro da vítima e de parentes para não divulgar as imagens nas redes sociais

Dema de Oliveira
Momento que o homem, que não foi identificado, é preso - Foto: Divulgação/RibeirãozinhoNews
 
Equipes das Polícias Civil dos estados do Maranhão e Pará prenderam, na manhã desta terça-feira (17), um homem investigado pelos crimes de extorsão, divulgação não consentida de cena de nudez e ameaça. O homem, que é alvo de uma investigação na cidade de Castanhal, foi preso em Imperatriz.

De acordo com as investigações, o homem divulgou fotos da ex-companheira para os familiares, por via aplicativo de mensagens de WhatsApp, e passou a exigir uma quantia da vítima e de parentes para não divulgar as imagens nas redes sociais.

Após as investigações, a polícia do estado do Pará representou pela decretação da prisão do homem. Uma equipe de investigadores constatou que o homem estava residindo no município de Imperatriz.

 

A prisão

Durante as diligências, a equipe policial paraense se deslocou até Imperatriz e com apoio do Grupo de Pronto Emprego (GPE) da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, ficou constatado que o investigado havia se evadido do antigo endereço.

Nesta terça-feira (17), após um monitoramento em um possível local onde o suspeito iria estar, os policiais avistaram o mesmo em um carro e efetuaram a abordagem, mas o homem tentou fugir, dirigindo em alta velocidade, passando um cruzamento no sinal vermelho e quase atropelando pedestres.

Após perseguição, as equipes conseguiram efetuar a abordagem do veículo e prender o homem. Ele foi apresentado na Delegacia Regional de Imperatriz para os procedimentos cabíveis e será recambiado para Castanhal, estado do Pará.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »