MENU

18/10/2023 às 16h47min - Atualizada em 18/10/2023 às 17h00min

UPA São José é contemplada com o projeto Boas Práticas em Cardiologia do PROADSUS

Eletrocardiogramas realizados pela unidade serão analisados por cardiologistas da Beneficência Portuguesa

Maria Almeida
Ascom
Servidores da unidade passarão por treinamento na próxima sexta-feira (20) - Foto: Maria Almeida
 
A Unidade de Pronto Atendimento do Município (UPA São José) foi credenciada nesta quarta-feira (18) para fazer parte do “Projeto Boas Práticas em Cardiologia do PROADSUS” acompanhado pela Associação Beneficente Síria (HCOR) pela Beneficência Portuguesa de São Paulo (BP).

O processo de seleção ocorreu este ano e as unidades que manifestaram interesse, fizeram parte do processo de seleção. E a UPA São José de Imperatriz foi uma das contempladas. Com isso, os exames de eletrocardiogramas realizados pela unidade, serão avaliados por cardiologistas do Projeto.

“Um grande avanço para nossa unidade, pois em tempo real vamos encaminhar nossos eletrocardiogramas, via sistema, para os especialistas destas instituições fazerem as análises. Assim, teremos agilidade no atendimento e diagnósticos eficazes para as urgências cardíacas. E quem ganha são nossos pacientes”, comemorou o diretor da UPA São José, Vitor Pachelle.

Na próxima sexta-feira (20) os profissionais da UPA São José participarão de um treinamento online sobre funcionamento do sistema.

O projeto Boas Práticas tem como objetivo qualificar o atendimento nas UPAs abordando as urgências cardiovasculares do Sistema Único de Saúde (SUS), implementando as diretrizes assistenciais e de manejo clínico seguro aos pacientes com doenças cardiovasculares em todo o Brasil.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), as doenças cardiovasculares são responsáveis por aproximadamente 30% dos óbitos em todo o mundo e a sua letalidade é inversamente proporcional à situação socioeconômica da região, sendo um grande desafio à saúde tanto em países desenvolvidos quanto em desenvolvimento.

O BPC visa assegurar ao usuário o conjunto de ações e serviços em situações de urgência e emergência com resolutividade, tendo como alvo a articulação e integração de todas as esferas de saúde, expandindo e qualificando o acesso integral e humanizado aos usuários do SUS em condições de urgência e emergência cardiovascular nos serviços de saúde.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »