MENU

18/10/2023 às 16h40min - Atualizada em 18/10/2023 às 16h45min

Mais uma ponte é entregue pela Prefeitura

Desde 2017, a atual gestão já construiu 23 pontes em várias regiões da cidade

Carlos Alcântara
Ascom
O equipamento que usa a técnica de peças pré-moldadas foi inteiramente financiado pelo Tesouro Municipal - Foto: Assessoria
 
Mais um título inédito é vivido na malha viária de Imperatriz. Até agora, a Prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), já construiu 23 pontes de concreto em toda a cidade. Tudo isso com recursos próprios.

Acabando com a espera dos moradores de bairros mais afastados, as obras que dão qualidade de vida aos Imperatrizenses, substituindo a estrutura de madeira em alguns casos, ou finalmente ligando ruas que não possuíam a ponte.

Os moradores do Jardim São Luís são os mais recentes contemplados com a ponte da Rua Paulo Afonso. O equipamento que usa a técnica de peças pré-moldadas foi inteiramente financiado pelo Tesouro Municipal.

Além da ponte que liga o bairro à BR-010, e aos outros bairros da região, a via está recebendo obras de drenagem superficial e pavimentação em bloquetes. Nisso, a ponte em si, já está pronta. Ou seja, todas as condições para o uso pleno do equipamento foram feitas pelas equipes da Secretaria de Infraestrutura.

“Esse é um recorde inédito na cidade de Imperatriz. Fizemos algumas pontes com parceria, mas todas elas foram construídas pela Prefeitura. A próxima já está sendo planejada pela Sinfra e serão 24 pontes de concreto para nossa cidade”, destaca o Prefeito Assis Ramos.

A 24° ponte anunciada por Assis será construída na rua Rangel Nunes, na Nova Imperatriz, que tinha o acesso de madeira e já apresentava riscos para os moradores e os condutores que precisam acessar o Grande Santa Rita, região de influência do logradouro.

“Nossa equipe de projetos já está trabalhando nas especificações técnicas dessa obra. Enquanto isso, já estamos trabalhando na licitação da ponte para entregar ela o mais rápido possível, junto com a drenagem e o bloqueteamento do trecho”, comenta Fábio Hernandez.

O titular da pasta de Infraestrutura também reafirma que os trabalhos da Prefeitura continuam em toda a cidade. A pavimentação por bloquetes; a recuperação asfáltica; o caminhão hidrojato trabalham em toda a cidade, durante todo o dia, melhorando a malha viária.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »