MENU

17/10/2023 às 20h15min - Atualizada em 17/10/2023 às 20h30min

Em Araguaína, DRR deflagra 2ª fase da Operação Siena e cumpre mandados de prisão preventiva de mandantes de assassinato

As mulheres presas, mãe e filha, são apontadas como partícipes do crime

Dicom SSP - TO / Governo do Tocantins
As prisões foram cumpridas no setor Lago Azul 3, residência das mulheres, local em que também foi cumprido mandado de busca e apreensão - Foto: Dicom SSP-TO / Governo do Tocantins
 
Na manhã desta terça-feira, 17, policiais civis da Divisão Antirroubos de Araguaína deram continuidade à Operação Siena, oportunidade em que cumpriram mandados de prisão preventiva em desfavor de duas mulheres, de 49 e 19 anos de idade, mãe e filha, suspeitas de serem mandantes do assassinato de Anazilda Santos Almeida, ocorrido no dia 5 de outubro deste ano. Em razão do espancamento, a vítima ficou em coma por 7 dias e não resistiu, vindo a falecer no dia 12 deste mês.

“Os elementos apontam que, além de terem planejado o crime, ambas foram responsáveis por levarem e buscarem o autor do homicídio no local dos fatos”, informa o delegado responsável pelo Inquérito Policial, Felipe Crivelaro.

Para o delegado, a motivação do crime ainda é incerta, uma vez que Anazilda também teve pertences subtraídos na ocasião, mas a prisão do executor e das partícipes já é uma resposta. “As duas primeiras fases da investigação, com as três prisões cumpridas, estão finalizadas. Agora, como terceiro e último ato, esperamos concluir o Inquérito e esclarecer a real motivação do crime, que ainda é um pouco nebulosa”, destaca.

As prisões foram cumpridas no setor Lago Azul 3, residência das mulheres, local em que também foi cumprido mandado de busca e apreensão.

As presas serão encaminhadas para a unidade prisional feminina, onde aguardarão a conclusão do processo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »