MENU

17/10/2023 às 19h43min - Atualizada em 17/10/2023 às 20h00min

Prefeitura participa de campanha para alistamento eleitoral

Mais de 4 mil jovens matriculados na rede municipal de ensino estão aptos a exercerem o direito ao voto

Sara Ribeiro - Ascom
Reunião de Campanha Imperatriz 200 mil eleitores - Foto: Divulgação
 
Rumo aos 200 mil eleitores, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), firmou parceria com Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Imperatriz, para campanha de alistamento eleitoral dos jovens da rede municipal de ensino. Tema foi debatido em reunião realizada nesta segunda-feira (16), com representantes do Poder Público, Câmara de Vereadores e sociedade em geral.

Conduzido pelo juiz de direito, Delvan Tavares, titular da Vara da Infância e Juventude de Imperatriz, o encontro definiu estratégias de atuação das entidades para uma campanha de mobilização em prol da cidadania.

Representado pelo secretário de Educação, José Antonio Pereira, a gestão municipal fomentará a participação no processo eleitoral de mais de 4 mil jovens que ainda não possuem título eleitoral. “Faremos palestras nas escolas, esclarecendo aos nossos jovens que completam 16 anos até 6 de outubro de 2024, e de 17 anos completos, que o documento é algo muito importante, pois o voto é um ato de protagonismo e de participação cidadã”, destacou o secretário.

Delvan Tavares destacou a importância do trabalho em parceria para uma campanha de sucesso na busca dos futuros eleitores. “Temos o apoio da Secretaria de Educação, da Câmara de Vereadores, todos imbuídos numa mobilização que teremos alistamentos eleitorais e transferências com objetivo de alcançarmos os 200 mil eleitores”.

Foram selecionadas unidades de ensino para receberem a equipe de atendimento da justiça eleitoral para emissão do documento. A Escola Municipal Darcy Ribeiro, no Parque São José, será a primeira a iniciar o processo, com alunos de 8º e 9º anos do Ensino Fundamental. As orientações para participação foram apresentadas pelo secretário de educação.

Para a retirada do título de eleitor, o estudante deverá apresentar apenas documentos pessoais como RG e CPF.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »