MENU

16/10/2023 às 19h37min - Atualizada em 16/10/2023 às 19h37min

Sinfra resolve vazamento de água que prejudicava o asfalto e o trânsito de veículos na Avenida Jacob

Serviço realizado durante feriado envolveu intervenção na rede de abastecimento.

Ascom/PMI
Secretaria de Infraestrutura
Equipe retirando o líquido que ficou acumulado sobre a via (Foto: Assessoria)


O trecho da Avenida Jacob, na Vila Brasil, teve camada asfáltica prejudicada durante o período que durou o vazamento de água de um cano de uma residência, ligado à rede da companhia responsável pelo abastecimento e manutenção. O problema vinha sendo reclamado por moradores das proximidades e pessoas que passam diariamente pelo local, onde o trânsito também foi prejudicado. 

Ainda no feriado de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, uma equipe da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), foi até o local e conteve o vazamento de água. O próximo passo é recuperar a camada asfáltica, o que não foi feito nos dias seguintes devido às chuvas, que já começaram a cair sobre a cidade.

Após resolver o vazamento, a equipe utilizou um caminhão hidrojato para fazer a sucção da água que ficou acumulada ao longo da rua.

Outro ponto, na mesma avenida, também está prejudicado por conta de um vazamento de água potável. Neste caso, a Sinfra informou que será necessário que a própria companhia realize a intervenção necessária, pois uma das equipes da Prefeitura já esteve no local e verificou que o problema é em um dos canos principais e próximo a uma adutora.

Segundo o secretário Fábio Hernandez, “a Sinfra também observa esse tipo de situação e intervém sempre que necessário e possível, para resolver o problema o quanto antes, mesmo não sendo em local de responsabilidade da Prefeitura. Porém, vazamento de água também prejudica o asfalto. Então, sempre que possível a Sinfra resolve para em seguida promover a recuperação da camada asfáltica”. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »