MENU

13/10/2023 às 21h27min - Atualizada em 13/10/2023 às 21h45min

Melhorias no CAPS IJ já estão sendo providenciadas

O município também cadastrou uma proposta de construção de um prédio próprio no Ministério da Saúde

Assessoria de Comunicação
Prefeitura informou que já está providenciando a mudança - Foto: Edmara Silva
 
A Prefeitura informa que o Município já tem conhecimento da situação e está providenciando a mudança. A situação estava sendo resolvida antes do processo judicial. Há alguns meses, a Secretaria de Saúde está buscando outro imóvel que atenda às condições necessárias para a instalação do Centro de Atendimento Psicossocial Infanto/Juvenil - CAPS IJ, mas encontrar uma edificação pronta que cumpra todas as exigências sanitárias e de espaço tem sido desafiador.

No entanto, no início desta semana, foi localizada uma casa e as negociações para locação estão em andamento. Além disso, uma comissão de pais e gestores foi formada para discutir e alinhar as propostas de mudanças que atenderão melhor ao público.

Quanto à infestação de ratos, ela ocorre devido à proximidade com uma oficina que acumula muito entulho. No entanto, estão sendo realizadas desinfecções periódicas, conforme o protocolo sanitário indica, com intervalos de 30/60/90 dias. Já foram realizadas duas aplicações, e a terceira está agendada para quando completar o prazo indicado.

Além disso, para resolver definitivamente a situação após 20 anos de existência, o CAPS IJ terá um prédio próprio. A Prefeitura já cadastrou a proposta de construção no Ministério da Saúde, e em breve, o Centro terá instalações próprias.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »