MENU

13/10/2023 às 09h02min - Atualizada em 13/10/2023 às 09h02min

K9 Vinny, cão da Polícia Civil do Maranhão, se aposenta após sete anos de combate ao narcotráfico

A aposentadoria de K9 Vinny será marcada por um ato solene que acontecerá no Auditório da Senarc localizado no Bairro de Fátima em São Luís nesta terça-feira 10 às 16h.

SECOM / MA
Aposentadoria do cão policial K9 Vinny, da Senarc - Foto: Divulgação/Ascom/PC-MA
  
O cão policial Vinny, da raça pastor-belga-malinois, está prestes a encerrar uma carreira notável de sete anos na Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), da Polícia Civil do Maranhão. A aposentadoria de K9 Vinny será marcada por um ato solene que acontecerá no Auditório da Senarc, localizado no Bairro de Fátima, em São Luís, nesta terça-feira (10), às 16h.

K9 Vinny se aposenta após ter desempenhado um papel essencial em várias operações que visavam combater o crime organizado e o tráfico de drogas no estado. Durante sua carreira, K9 Vinny, de apenas 8 anos de idade, participou ativamente de operações em mais de 150 municípios maranhenses e prestou apoio a estados como Piauí, Pará, Tocantins e Goiás, além de ter colaborado com as forças armadas, incluindo o exército, marinha e aeronáutica, e polícias federal e rodoviária federal.

Sua dedicação e habilidades de detecção tornaram-no inestimável na luta contra o crime. Só nesses sete anos de atuação, K9 Vinny foi decisivo na apreensão de mais de 3 toneladas de entorpecentes, além de várias armas, quantidade substancial para um único cão policial.
 

♦ VEJA A GALERIA DE PROCURADOS ♦


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »