MENU

11/10/2023 às 20h58min - Atualizada em 11/10/2023 às 20h58min

Casa da Criança tem tarde divertida com ação da Sedes

Momento contou com brincadeiras, lanches e brinquedos para os acolhidos

Ariel Rocha
Ascom/PMI
O evento contou com as parcerias do Cento Cultural Tatajuba, a fábrica de roupas íntimas Fascinna Lingerie, as lojas Gelatt's Sorvetes e Império dos Doces - Foto: Hemerson Pinto
 
As 27 crianças acolhidas pela Casa da Criança participaram de uma tarde de brincadeiras e muita diversão nesta terça-feira (10). Realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), órgão municipal responsável por administrar o abrigo, a comemoração alusiva ao Dia das Crianças contou com festival de sorvetes e picolés, distribuição de doces, brinquedos e kits de roupas infantis, além da apresentação artística da palhaça Jô Peteleco.

O secretário da Sedes, Dorielton Xavier, explica que os dispositivos de acolhimento dentro da rede municipal trabalham para valorizar a dignidade na primeira infância, proporcionando diversão, saúde, educação e lazer para as crianças. “Eles chegam na instituição de acolhimento provenientes de vários contextos de vulnerabilidade. Por isso é nossa missão fazer com que essas crianças fiquem mais à vontade, tenham momentos de alegria, como esses de hoje”, diz.

A coordenadora da Casa da Criança, Rosana Chaves, ressalta que esses eventos são essenciais para a vivência dos acolhidos, fazendo toda a diferença no cotidiano das crianças do abrigo. “Podemos ver a alegria na carinha de cada uma dessas crianças que estão participando dessa descontração e divertimento. Nunca podemos esquecer que são crianças que vêm parar aqui por diversas situações, como maus tratos, negligência, violência e abuso. Então, a programação faz toda a diferença na nossa instituição”, completa.

O evento contou com as parcerias do Cento Cultural Tatajuba, a fábrica de roupas íntimas Fascinna Lingerie, as lojas Gelatt's Sorvetes e Império dos Doces. A voluntária na ação, Ana Luiza comentou que a oportunidade de participar de uma programação como essa foi bastante gratificante. “É a primeira vez que a nossa empresa pode contribuir em um momento como esse, trazendo cocadas para adoçar a vida dessas crianças, além de muita brincadeira. Pretendemos continuar participando nas próximas vezes”, conclui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »