MENU

09/10/2023 às 20h10min - Atualizada em 09/10/2023 às 20h15min

Amarante e João Lisboa são os finalistas do Copão Maranhão do Sul

Nos jogos de volta da semifinal, Amarante venceu Estreito e João Lisboa derrotou Feira Nova

Dema de Oliveira
Seleção de Amarante, com melhor campanha, realiza o jogo de volta em casa - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
 
As seleções de Amarante e João Lisboa são as finalistas do Copão Maranhão do Sul 2023, com os resultados dos jogos de volta da semifinal.
Amarante venceu Estreito por 1 x 0, mesmo placar da vitória estreitense na partida de ida, e por isso o placar agregado ficou em 1 x 1, o que determinou, como manda o regulamento, que a decisão fosse em cobrança de penalidades máximas. Amarante venceu por 6 x 5 e ficou com a vaga inédita para a final.

Na outra semifinal, entre João Lisboa e Feira Nova, vitória joãolisboense por 4 x 0 e como a partida de ida terminou empatada, João Lisboa garantiu a vaga para a grande final.

De conformidade com o regulamento e a fórmula de disputa do torneio, a finalíssima, como ocorreu com todas as fases, incluindo a de grupos, será em jogos de ida e volta. Amarante, por ter melhor campanha, fará a partida de ida no Tomesão, o que vai acontecer neste sábado (14) e a volta no Frei Evaldo, no sábado seguinte, dia 21. Ao contrário das outras fases do ‘mata-mata’, na final não haverá sorteio para definir a ordem do jogo, o de melhor campanha, fará a volta em casa.

A finalíssima da XI edição do Copão Maranhão do Sul não é inédita, tendo em vista que João Lisboa já tem um título, conquistado em 2007. Já a Seleção de Amarante é a primeira vez que chega à final.

 

Números

O Copão Maranhão do Sul, de acordo com os números apontados, tem o seguinte demonstrativo após a realização das fases anteriores:

Total de Seleções – 20
Total de jogos – 108
Total de gols – 334
Média gols por partida – 3
Melhor ataque Seleção de Amarante – 30 gols, ultrapassando Imperatriz que tem 29 gols, mas já foi eliminada
Melhor defesa Seleção de Amarante – 8 gols
Artilheiro – Jefinha Imperatriz 11 gols

A Seleção de Amarante, com 30 pontos, manteve a liderança geral do Copão.

Confira pela ordem as quatro primeiras melhores colocadas:

1 – Amarante 30 pontos
2 – João Lisboa 25 pontos
3 – Estreito 24 pontos
4 – Feira Nova 19 pontos

O secretário Luiz Gonzaga Pereira Sousa, que se fez presente em vários jogos do Copão, disse satisfeito com a realização do torneio e lamentou o ocorrido em Feira Nova. “Estou muito satisfeito porque chegamos à final de mais uma competição da grandeza do Copão Maranhão do Sul 2023, com sucesso. Chegaram à final as duas melhores, mas todas as 20 Seleções que disputaram o torneio tiveram os seus méritos. Lamentamos o que ocorreu em Feira Nova, com o falecimento da senhora Elismar, mãe de um jogador e cunhada do treinador da Seleção feiranovense. Aos familiares e amigos, externo minha solidariedade e o mais profundo sentimento de consolo e paz. Deus sabe o que faz”, enfatizou Luizinho.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »