MENU

06/10/2023 às 20h35min - Atualizada em 06/10/2023 às 20h45min

PM é preso suspeito de envolvimento no sequestro e morte de uma mulher em São Mateus

Maria Lindinalva Carvalho ficou desaparecida durante cinco dias até ser localizada com vários sinais de violência

Dema de Oliveira
Maria Lidinalva foi sequestrada e depois de alguns dias encontrada morta - Foto: Divulgação/Redes Sociais
 
O policial militar Ricardo Braz Oliveira, 42 anos, foi preso suspeito de envolvimento no sequestro e morte de uma mulher na zona rural de Miranda do Norte.

Maria Lindinalva Carvalho ficou desaparecida durante cinco dias até ser localizada já sem vida com vários sinais de violência pelo corpo. Ela saiu de casa, na zona rural de São Mateus, na manhã do último dia 14 de setembro, a caminho da BR-135 para aguardar um carro de transporte de passageiros.

Durante as investigações do caso, de acordo com o delegado Renilto Ferreira, foi possível descobrir o veículo, um Ônix branco, no qual Maria Lindinalva foi levada.

“Nós conseguimos chegar ao suposto veículo utilizado nesse sequestro da vítima e, consequentemente, na sua execução posteriormente. O veículo seria oriundo da cidade de Caxias e pertencia a um policial que trabalha na cidade de Zé Doca”, destacou o delegado.

Os levantamentos do caso apontam que a mulher foi conduzida para uma área de mata próximo a uma estrada vicinal, onde foi assassinada. Também não está descartado que ela tenha sido abusada sexualmente, segundo a polícia.

De acordo com o delegado, foi representado à Justiça um mandado de busca e apreensão e, ainda, uma de prisão temporária do suspeito. Ambos foram deferidos e, então, o policial foi preso no município de Zé Doca, e o automóvel apreendido.

Ricardo Braz de Oliveira foi encaminhado à capital maranhense, onde cumprirá a prisão temporária em uma cela do quartel geral da PM. A prisão pode ser transformada em definitiva, no decorrer das investigações ou prorrogar por mais 30 dias.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »