MENU

06/10/2023 às 19h05min - Atualizada em 06/10/2023 às 19h05min

Equipe da SLP continua com serviço de limpeza de riachos

Segundo o cronograma, todos os riachos serão beneficiados com o trabalho.

Denise Ribeiro
Ascom
Foto: Divulgação/aSCOM/pmi
   
A Superintendência de Limpeza Pública (SLP), continua atuando com serviços de limpeza de riachos.  As equipes seguem o cronograma nesta sexta-feira (06) e neste sábado (07), limpando o riacho Bacuri. Hoje o serviço foi no trecho próximo à Avenida Caiçara. Outra equipe atua no riacho Santa Teresa, na passagem do mesmo pela Bahia, no bairro Três Poderes. O foco principal é retirar lixos que prejudicam a fluidez da água e provoquem o transbordamento do córrego.

Os riachos são de grande porte, por essa razão os agentes do município realizam a tarefa por etapas, contemplando, dessa forma, aqueles que estão mais cheios de entulhos e com mais risco de alagamentos. O trabalho conta também com o roço de matos nas margens dos riachos.

Além disso, outras demandas como capina, limpeza e pintura do meio-fio serão executadas pelas frentes de serviços no bairro Bacuri, que se iniciam na rua João Pessoa, passa pela Leôncio Pires e finaliza na rua Visconde de Mauá. A equipe trabalhará no período diurno.

A Prefeitura também atua na coleta de lixos e limpeza na BR-010. O mutirão vai do 50º Bis ao Aeroporto Renato Moreira. Nos demais locais vão ser realizados trabalhos diversos no período da noite. No centro equipes vão focar na pintura do meio-fio, roço se for necessário e limpeza.

Os serviços diários feitos pela SLP buscam promover o bem coletivo, como informou o superintende de Limpeza Pública, Ítalo Ramos. “A nossa missão é manter a cidade preservada, sem sujeira para que a população se orgulhe. Equipes atuam em pontos diversos para organizar as demandas e deixar a cidade limpa, boa para se morar”, diz o superintendente Ítalo Ramos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »