MENU

06/10/2023 às 08h46min - Atualizada em 06/10/2023 às 08h46min

Polícia Civil do Maranhão apreende fuzil e cerca de 500 munições em operação na região Tocantina

Apreensão foi realizada pelas equipes da Senarc/Denarc de Imperatriz, durante abordagem a van que fazia o transporte da encomenda para o estado do Pará

Secom/MA
Apreensão de um fuzil 5.56 e cerca de 500 munições, além de carregadores, lanterna tática, entre outros itens, na cidade de Itinga, Sul do Maranhão - Foto: Divulgação/SECOM/MA
  
O Sistema de Segurança do Maranhão segue desarticulando grupos criminosos em todo o estado. Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Civil, por meio do Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) e Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) de Imperatriz, aprendeu um fuzil 5.56 e cerca de 500 munições, além de carregadores, lanterna tática, entre outros itens, na cidade de Itinga, Sul do Maranhão. A apreensão ocorreu durante abordagem dos agentes a uma van que seguia viagem com destino ao Pará. 

“Nossa equipe da Denarc de Imperatriz realizava uma operação para apreensão de drogas e cumprimento de mandado de prisão contra um foragido da Justiça. Durante a vistoria ao veículo, encontramos o fuzil americano calibre 5.56, aproximadamente 500 munições intactas, roupa camuflada, lanterna tática, entre outros itens. Material típico de preparo para ação criminosa, como roubo a banco”, informou o delegado Éderson Martins, titular da Superintendência Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Senarc). 

O delegado-geral da Polícia Civil, Jair Paiva, ressaltou que a apreensão é resultado de um trabalho minucioso: “As investigações acerca do caso seguem com o intuito de localizar o destinatário da encomenda no estado do Pará, entre outros fatos, como a comprovação de que o armamento seria utilizado para ações criminosas contra agências bancárias”.

 

Combate às organizações criminosas

O secretário de Segurança Pública, Maurício Martins destacou a apreensão como mais uma ação positiva realizada pela Polícia Civil para o combate a grupos criminosos. 

“Seguimos atuando firmemente no combate ao crime em todo o estado, com inteligência e investigação e policiamento ostensivo. A apreensão de hoje, realizada pelas equipes da Senarc/Denarc de Imperatriz, é mais uma demonstração deste trabalho contínuo das nossas forças policiais, que são comprometidas com o bem-estar do cidadão”, ressaltou.

 

Mais prisões e apreensões

Nesta mesma semana, policiais civis também executaram uma operação para combater o tráfico de drogas em São Luís e Timon. Na capital, os alvos foram os bairros Coreia de Baixo e Belira, na região central, e em Timon, as diligências ocorreram na comunidade Babilônia. 

No total, 7 pessoas suspeitas de tráfico de drogas foram presas. Quatro delas foram autuadas em flagrante por porte de um revólver calibre .38 e de substâncias semelhantes à maconha e crack. Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário e permanecem à disposição da Justiça.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »