MENU

05/10/2023 às 20h02min - Atualizada em 05/10/2023 às 20h15min

Alô Limpeza já atendeu mais de duas mil demandas no último semestre

Aplicativo é o principal contato entre a Prefeitura e o cidadão que precisa dos serviços

Carlos Alcântara
Ascom/PMI
A ferramenta, disponível para iOS e Android, é a principal forma de contato para serviços de limpeza pública - Foto: Patrícia Araújo
 
Imperatriz continua recebendo bem o aplicativo “Alô Limpeza”, o que atesta isso são os últimos números levantados pela equipe técnica da Superintendência de Limpeza Pública (SLP). O acumulado do último semestre aponta que mais de 2.800 demandas foram atendidas em toda a cidade, com serviços que contemplam da poda de árvores, até a remoção de entulhos.

A contagem, dividida em três eixos, organiza melhor as demandas recebidas e os atendimentos efetuados pelas equipes da Prefeitura. O eixo 1, cata-treco, organiza as demandas especiais de remoção de resíduos, como o recolhimento de móveis ou de resíduos recicláveis, por exemplo. O recolhimento de entulhos é o segundo eixo da contagem feita. A poda e o recolhimento de podas compõem o terceiro eixo, sendo o segundo serviço mais solicitado pelos cidadãos imperatrizenses.

O entulho vem liderando as demandas solicitadas no levantamento, sendo em agosto o mês com mais pedidos, contando 45% das solicitações feitas. No mesmo mês, a poda acumula 38% de pedidos, e por conseguinte o cata-treco atendeu 16% de solicitações. A divisão entre eixos organiza melhor as informações coletadas, possibilitando efetividade no controle e avaliação de desempenho, o que é feito constantemente pelo analista de dados Jhonatan Santo.

“Todas as demandas são acompanhadas de perto, e com isso nossa contagem é feita diariamente, conforme os nossos fiscais vem apontando as necessidades mais importantes e os cidadãos vem contatando nossa equipe, seja pelo aplicativo ou pelo WhatsApp. Desde que ele foi lançado, acompanhamos os números mensalmente com a gerente de operações.”

O prazo de atendimento também é uma informação analisada no levantamento encabeçado por Jhonatan, em todos os meses as demandas vêm sendo atendidas dentro do prazo de 7 dias úteis, com uma média de mais de 92%. A diretora de operações, Geovanna Sousa, também mede os serviços mensalmente, em conjunto com Jhonatan.

“A medida que cadastramos as solicitações do aplicativo e do WhatsApp, vamos constatando as maiores necessidades, fechamos os números no final do mês, e organizamos melhor as nossas equipes e vamos programando com a empresa responsável e os fiscais a aquisição das ferramentas, bem como os detalhes de execução do serviço. Nisso, essas contagens são importantes para organizar nossos trabalhos”, coloca Geovanna.

O superintendente de Limpeza Pública, Ítalo Ramos, destaca a boa recepção do aplicativo pela cidade e lembra que os serviços continuam disponíveis para a população e que eles são indispensáveis para levar os serviços da SLP para toda a cidade e deixar Imperatriz limpa e bem cuidada.

“Desde que lançamos o Alô Limpeza, Imperatriz vem recebendo bem o aplicativo, os números são bastante positivos e percebemos que isso nos aproximou da população que não sabia dos nossos trabalhos. Dessa forma, iniciaremos os trabalhos para divulgar o aplicativo e o nosso contato do cata-treco”, destaca.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »