MENU

05/10/2023 às 19h34min - Atualizada em 05/10/2023 às 19h45min

Acusado de feminicídio é julgado e condenado a 16 anos de reclusão em Imperatriz

Airton Barbosa Barros é acusado pela morte da namorada Morenice Rodrigues da Silva no dia 13 de agosto de 2021

Dema de Oliveira
Morenice Rodrigues da Silva foi assassinada a facadas - Foto: Arquivo/O PROGRESSO
 
Um acusado de feminicídio, identificado como Airton Barbosa Barros, foi condenado à pena de 16 anos de prisão pela morte da namorada Morenice Rodrigues da Silva. Ela foi assassinada a facadas no dia 13 de agosto de 2021, na Rua 13 de Maio, em Imperatriz.

A sessão do Tribunal do Júri ocorreu nessa quarta-feira (4), presidida pela juíza Edilza Barros Ferreira Lopes Viégas, titular da 1ª Vara Criminal de Imperatriz.

O feminicídio foi registrado em uma residência situada no Centro de Imperatriz. De acordo com o que foi apurado pela polícia, Airton e Morenice mantinham um relacionamento amoroso e, no dia do crime, a mulher foi até a casa de Deynas e Jefferson, local onde os três permaneceram ingerindo bebidas alcoólicas na companhia de outros amigos.

No mesmo dia, Airton foi até o local por algumas vezes à procura da namorada Morenice e, em uma das ocasiões, teria a agredido, sendo contido por Jefferson.

À noite, Airton teria ido, novamente, à casa onde se encontravam os amigos reunidos, desta vez, armado com uma faca. O réu teria golpeado Morenice por três vezes. Os irmãos Deynas e Jefferson tentaram intervir e acabaram sendo alvo dos golpes também. Aiton fugiu logo em seguida. Morenice morreu no local, enquanto os outros dois buscaram atendimento médico e sobreviveram. Morenice, respondia por um homicídio. Ela havia assassinado o ex-namorado Antonio Carlos Araújo Silva, em 2020, portanto um ano antes de ser vítima de feminicídio. Ela respondia em liberdade, tendo em vista que o crime foi considerado legítima defesa, já que a vítima teria tentado agredi-la.

No julgamento, Airton foi absolvido das tentativas de homicídio contra Deynas Lopes de Sousa e Jefferson Lopes de Sousa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »