MENU

04/10/2023 às 19h52min - Atualizada em 04/10/2023 às 20h00min

Milícia armada toca terror na área da Fazenda Bloco Eldorado na Estrada do Arroz

Milicianos estão ameaçando pessoas que usam a área para a extração de coco babaçu e açaí e cobrando energia elétrica

Dema de Oliveira
Mais um carro da brigada de combate a incêndio da Suzano foi incendiado por milicianos armados - Foto: Divulgação
 
Mais incêndios criminosos e prisões em áreas da Fazenda do Bloco Eldorado, no município de Imperatriz. Na última semana três pessoas foram presas por crimes de extorsão e associação criminosa, em áreas produtivas dentro da Fazenda Bloco Eldorado, localizada na Estrada do Arroz.

Segundo informações, os envolvidos no crime formaram milícias armadas para ameaçar as várias comunidades que usam essa área para a extração de açaí e coco babaçu. Segundo as investigações, casas já foram derrubadas, e terrenos foram vendidos para várias pessoas. Os criminosos também cobram por energia elétrica instalada de forma clandestina, e quem não paga as taxas indevidas, é intimidado e expulso da localidade.

Além das ameaças e intimidações, às comunidades do entorno, no último domingo, 1º de outubro, milicianos armados atearam fogo em mais uma caminhonete da brigada da empresa Suzano, que era utilizado para combater incêndios florestais na região. Há algumas semanas, outra caminhonete da mesma empresa foi incendiada no mesmo local e a polícia segue investigando os dois casos.

A Polícia Militar, através do 3º BPM, com sede em Imperatriz, está atenta ao caso e solicita as comunidades a colaboração, no sentido de denunciar os atos criminosos por meio do 190. A Polícia Civil está investigando o caso.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »