MENU

30/09/2023 às 21h52min - Atualizada em 30/09/2023 às 21h52min

Operação da Polícia Militar resulta em prisões e apreensões de dinheiro, arma e drogas em Peritoró

Da Assessoria
Secom/PCMA
Foto: Divulgação/Secom-PCMA
   
A Operação Saturação, realizada pelo 24º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão na cidade de Peritoró, resultou em importantes prisões e apreensões na quinta-feira (21). O objetivo principal da operação era garantir mais segurança à população local, mas o sucesso foi evidenciado pelas apreensões significativas realizadas pelas equipes do Esquadrão Águia e Radiopatrulha de Coroatá e Peritoró, sob o comando do tenente Iury.

Durante uma incursão na Rua Francisco Matos, no Centro de Peritoró, as equipes policiais avistaram dois indivíduos em atitudes suspeitas. Ao perceberem a presença das guarnições, esses indivíduos tentaram fugir. Um deles correu para dentro de sua residência na tentativa de se esconder, enquanto o outro foi abordado imediatamente.

Em posse do suspeito que não conseguiu empreender fuga, os policiais encontraram uma quantia importante de dinheiro trocado e algumas porções de uma substância semelhante à maconha. Em seguida, as guarnições cercaram a residência do suspeito que havia fugido, e um dos policiais o avistou tentando escapar pelos fundos do quintal. Ele foi interceptado alguns metros depois.

Durante a revista subsequente ao quintal da residência do homem suspeito, as autoridades apreenderam diversos itens ilícitos, incluindo um revólver Rossi, calibre 38, com cinco munições intactas; 104 papelotes de substância semelhante à cocaína; 47 trouxinhas de substância semelhante à maconha; 100 gramas de pasta base de cocaína; uma balança de precisão; dois papelotes de seda; sacolas plásticas; um rolo de papel alumínio; e uma agulha de tatuagem utilizada para a raspagem da pasta base de cocaína. Além das drogas e da arma de fogo, as autoridades também apreenderam R$ 1.838,00 em notas miúdas com os suspeitos.

Em consequência das apreensões e das evidências encontradas, os suspeitos foram detidos e receberam voz de prisão. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Peritoró, onde foram autuados em flagrante.

A Operação Saturação se destacou pelo seu êxito no combate ao tráfico de drogas e pelo desarmamento de criminosos na região de Peritoró, reforçando a segurança da comunidade. O resultado das prisões e das apreensões reflete o compromisso do Sistema de Segurança Pública do Maranhão em manter a ordem e proteger os cidadãos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »