MENU

28/09/2023 às 20h06min - Atualizada em 28/09/2023 às 20h15min

Videomonitoramento e sistema de transporte de Imperatriz são referências para outras Prefeituras

Vários Municípios entram em contato com a Setran e visitam as instalações de operações para coletar dicas

João Rodrigues
Ascom
Durante a visita, a comitiva conheceu a Central de Controle Operacional da Setran - Foto: Assessoria
 
Fundamental no combate a crimes em apoio as forças de segurança e reforço da fiscalização da segurança viária, o sistema de videomonitoramento, implementado pela Prefeitura e operado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), vem sendo objeto de estudo de Prefeituras e órgãos de segurança da região. Representantes de pelo menos cinco Prefeituras e órgãos de segurança visitaram a central de operações para conhecer a estrutura e a dinâmica do trabalho ou entraram em contato em busca de informações.

Dentre os Municípios que entraram em contato mais recentemente está Araguaína, cidade do Tocantins. A comitiva da cidade esteve na central de videomonitoramento na última terça-feira (26), ocasião em que foi recepcionada pelo secretário da Setran, Leandro Braga, o diretor de operações, Flaviano Carvalho e coordenador de trânsito, Hodislan Maciel.

“Estiveram nos visitando o comandante da Guarda Municipal de Araguaína, 2º Tenente Galvão, que é da reserva, o superintendente de trânsito e transportes, que é o agente de trânsito Barbosa, o advogado da secretara de trânsito, Cristiano e o vereador Terciliano Gomes”, disse Hodislan Maciel.
Durante a visita, a comitiva conheceu a Central de Controle Operacional da Setran, onde quis saber, também, como de Imperatriz atua no sistema de trânsito e transportes de passageiros.

“Eles buscaram informações de como funciona nosso sistema de transporte público de passageiros, como são as leis do transporte de passageiros por aplicativo, as portarias, a emissão de Condoap, e fizeram uma visita a central de videomontoriamenteo para ter uma ideia para posterior instalação desse serviço lá na cidade deles”, detalhou Hodislan.

Regulamente a Setran é contatada ou visitada por representantes de outros Municípios em busca de informações, como aconteceu mais recentemente com Buriticupu e Balsas, um sinal de que a cidade virou uma referência no tema graças a uma série de ações adotadas pelo prefeito Assis Ramos desde o primeiro mandato.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »