MENU

27/09/2023 às 20h35min - Atualizada em 27/09/2023 às 20h45min

Setran encerra ações externas da Semana Nacional de Trânsito com pit stop

Equipe realizou abordagem rápida e entrega de material educativo sobre a prevenção de acidentes

João Rodrigues
Ascom/PMI
Presente na ação, a diretoria da Circunscrição Regional de Trânsito, Ciretran, Jamaica Araújo disse que as atividades atingiram as expectativas - Foto: Assessoria
 
Com um Pit Stop na Avenida Dorgival Pinheiro, Centro, a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) encerrou oficialmente na manhã de terça-feira (26) a programação externa da Semana Municipal de Trânsito. A ação foi em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Policia Militar e três empresas da cidade, ligadas ao setor de venda de veículos e despachante.

Os servidores da Setran e colaboradores das empresas utilizaram um lado da pista devidamente sinalizado para fazerem abordagem rápida e entrega de material educativo sobre a prevenção de acidentes de trânsito. Também teve a distribuição de água para os condutores abordados na blitz.

“Esta blitz de hoje é o encerramento em vias externas com várias parcerias com o Detran, Polícia Militar, Nissan, Motoca e Tiago Despachante. Estamos em conjunto para abordamos os condutores sobre o respeito, a prudência, a tolerância no trânsito poderá salvar a vida de tanta gente”, disse a coordenadora do Departamento de Educação para o Trânsito (DET), Terezinha Miranda. Segundo ela, o departamento vai continuar com a realização de palestras em escolas públicas e privadas. As palestras em empresas já se encerraram.

“É sempre bom ter estas informações à disposição da sociedade, principalmente, porque aqui em Imperatriz percebo que há muita negligente no trânsito, muitos, acidentes, eu dirijo bastante e vejo muitos acidentes com moto”, disse a arquiteta Erika Benigno durante passagem pela blitz.

Ouro condutor que aprovou a ação educativa promovida pela Setran foi o profissional autônomo Cláudio Henrique. “Ações como estas são ótimas para orientar os motoristas para que tenhamos um trânsito melhor, um trânsito sem acidentes e melhor e parabéns para quem teve esta iniciativa”, disse. Ele acrescentou que recentemente um amigo dele perdeu a esposa em um acidente de trânsito.

Presente a ação, a diretoria da Circunscrição Regional de Trânsito, Ciretran, Jamaica Araújo disse que as ações de educação para o trânsito atingiram as expectativas.

“A Semana Nacional de Trânsito começou dia 18 e hoje estamos encerramento para conscientizar a sociedade e diminuir os índices de acidentes de trânsito”, destacou, acrescentando que as parcerias com o Município, por meio da Setran, Policia Militar e as empresas foram positivas.

O empresário Tiago Mesquita Pinho, dono de uma empresa de despachante, disse que se sentiu feliz em poder apoiar iniciativas ligadas ao trânsito, não só na blitz, mas em outras ações já desenvolvidas. A assistente comercial da Tropical Nissan, Tâmila Lima, disse a parceria é de grande importância até porque a empresa prima muito pela segurança no trânsito e o respeito a vida.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »