MENU

27/09/2023 às 20h24min - Atualizada em 27/09/2023 às 20h30min

Servidores da rede municipal de ensino participam de formação de Biblioteca Escolar

Iniciativa para suscitar melhorias de boas práticas e socialização entre os responsáveis pelas salas de leitura e os estudantes

Letícia Holanda
Ascom/PMI
Foto: Assessoria
 
Para aperfeiçoar o atendimento ao público estudantil das escolas do município, gestores e servidores participaram de formação voltada para a utilização das Biblioteca Escolares, realizada nesta terça-feira (26), na Universidade Aberta do Brasil.

Uma programação com orientações, oficinas de leitura e explanações sobre vivências, e apresentações teatrais de livros infantis fizeram parte do encontro. A iniciativa busca reforçar a organização e sistematização das bibliotecas nas unidades de ensino, principalmente, suscitando melhorias de boas práticas e socialização entre os responsáveis pelas salas de leitura e os estudantes. 

Segundo o secretário de Educação, José Antonio Pereira, as bibliotecas têm papel nas instituições de ensino, por isso, o trabalho dos profissionais precisam ser de excelência. “O desempenho das nossas salas de leituras em toda a rede de ensino são bons, e os servidores que fazem parte desses espaços são os responsáveis por motivar e incentivar os hábitos de estudo”, destacou.

A servidora da biblioteca da Escola Municipal Marly Sarney, Maria Goretti Bezerra Dantas, enfatiza que a ação é mais um enriquecimento de aprendizagem. “As formações sempre têm a relevância de melhorar nossas práticas, e as bibliotecas beneficiam a comunidade escolar, com fomento à leitura”, afirmou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »