MENU

27/09/2023 às 20h10min - Atualizada em 27/09/2023 às 20h15min

Suspeito de matar vizinho a tiros em São Paulo é preso no Maranhão 14 anos após o crime

A vítima foi identificada como Adriano Batista, morto em 2009

Assessoria/PC - MA
Homem foi abordado e preso na MA-034, entre Água Doce e Tutoia - Foto: Divulgação
 
Um homem suspeito de matar o próprio vizinho na cidade de São Miguel Arcanjo com cinco disparos de arma de fogo, em São Paulo, foi preso em Água Doce do Maranhão, na manhã desta terça-feira (27). A vítima foi identificada como Adriano Batista, morto no ano de 2009.

O suspeito foi localizado no Maranhão, 14 anos após o crime, e preso durante uma ação da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) batizada de Operação Paz. As investigações realizadas na tentativa de localizar o suspeito levaram as equipes policiais até a cidade de Água Doce do Maranhão.

De acordo com as informações policiais, a abordagem foi realizada na rodovia MA-034, entre Água Doce e Tutóia, após a polícia seguir o indivíduo que pilotava uma motocicleta.

Durante a abordagem, o homem relatou aos policiais que, desde a época do crime, passou pelos Estados do Pará e Mato Grosso do Sul e, nos últimos 10 anos, morava do município de Água Doce, onde trabalhava dirigindo um veículo da coleta pública de lixo.

Segundo a polícia paulista, o suspeito de praticar o homicídio e a vítima tiveram um desentendimento, que acabou terminando na morte de Adriano Batista. O preso foi encaminhado ao sistema penitenciário e sua prisão será comunicada a Justiça do Estado do Maranhão e de São Paulo.

Participaram da ação policial, equipes da regional de Caxias, SEIC, SECCOR, Delegacia Geral integrante da “Operação Paz”, que atuaram com base nas informações repassadas da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

A “Operação Paz” que é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, visa concentrar esforços para a realização de ações de inteligência, investigação, repressão e prevenção às ocorrências de Mortes Violentas Intencionais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »