MENU

27/09/2023 às 18h57min - Atualizada em 27/09/2023 às 18h57min

Familiares e amigos dão adeus a Armando Milhomem

Neto do primeiro prefeito de Imperatriz, além de ter atuado na administração pública, era preocupado com a cidade e sua gente.

Raimundo Primeiro
Armando Milhomem faleceu aos 64 anos - Foto: Divulgação
   
Faleceu às 23h de terça-feira (26/09) Armando Matas de Oliveira e Milhomem, aos 64 anos. Ele estava internado há 7 dias, chegando, inclusive, a ficar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), devido a diabetes. 

De família tradicional, era filho de Clarita Ribeiro e Nestor Gomes de Abreu Milhomem, primeiro prefeito de João Lisboa, e neto de Gumercindo de Souza Milhomem, o primeiro e prefeito de Imperatriz, empossado aos 21 anos. 

O velório aconteceu na Funerária Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada na rua Bom Jesus, nº 117, em frente à Praça da Cultura, Centro, e o sepultamento foi às 16h30 desta quarta-feira, no Cemitério São João Batista.

Inteligente, Armando desenvolveu diversas atividades. Fez de tudo um pouco, de jornalista e contabilista. Também empreendeu. Foi proprietário de farmácia, depósito de bebidas e casa noturna. Trabalhou na Prefeitura Municipal de Imperatriz, na Secretaria da Fazenda. Cargo exercido no segundo governo de Renato Cortez Moreira. Na gestão Davi Alves Silva, foi diretor de Arrecadação.

Casado com a professora Graça Barreto, Armando teve duas filhas – Amanda e Ana Clara.

Membro do Instituto Histórico e Geográfico de Imperatriz (IHGI), Armando foi um dos fundadores da Instituição, criada com o propósito de preservar a memória da cidade, por meio de pesquisas, por exemplo. Era um entusiasta, quando o assunto estivesse relacionado com o município, a sua população.

 

REPERCUSSÃO/O QUE DISSERAM

O jornalista Elson Araújo comentou sobre a morte de Armando. “Lamento profundamente a morte do jornalista, contabilista e historiador Armando Milhomem, de tradicional família de Imperatriz”, ressaltando que ele vivia a cidade se orgulhava da sua história”. 

De acordo com Elson Araújo, “parte precocemente deixando órfãos familiares, amigos e Instituto Histórico e Geográfico de Imperatriz do qual era membro ativo e respeitado por todos. “Nossos sentimentos aos familiares e amigos”.

O jornalista, escritor e pesquisador Edmilson Sanches lembrou Armando ter sido seu aluno de Jornalismo na universidade. “Interessado, participativo, colaborador”.

“Conversávamos até recentemente sobre coisas e causas de Imperatriz e do IHGI. É com tristeza e surpresa que fico sabendo de seu falecimento. Fé e força para sua família e amigos. Paz e luz para Armando na eternidade”, complementou.

Membro da Academia Imperatrizense de Letras (AIL), o poeta Francisco Itaerço também se manifestou. “Meu querido amigo Armando, que o nosso Pai maior o acolha do seu lado no Oriente Eterno e console a família enlutada. Nos encontraremos um dia na faculdade celeste”.

Já o cronista esportivo Carloto Júnior, disse: “triste notícia. Meus sentimentos a família e que Deus posso receber o seu espírito de braços abertos”.

“Foi uma pessoa inteligente, conhecedora da história de Imperatriz”, lembrou o tio-irmão, Lamartine Milhomem, também membro do IHGI e irmão do pai de Armando.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »