MENU

26/09/2023 às 19h43min - Atualizada em 26/09/2023 às 20h00min

Recapeamento da Rua Petrônio Portela começa mostrar resultado na melhoria da trafegabilidade

Obra iniciada na sexta-feira já eliminou transtornos, antes enfrentados por condutores

Hemerson Pinto - Ascom
Ascom/PMI
Equipe na execução dos serviços em um dos trechos já recuperados - Foto: Assessoria
 
À medida que a obra avança, levando o asfalto novo ao longo da Rua Petrônio Portela, é possível ir percebendo a facilidade, com a qual, motoristas, motociclistas, ciclistas, veículos de tração animal e os pedestres, trafegam no trecho pelo qual a equipe já passou, partindo do cruzamento com a Avenida JK, entrada do bairro Boca da Mata.

Ainda na segunda-feira (25) a frente de serviço responsável pelo recapeamento avançou, recuperando uma das faixas de trânsito até o cruzamento com a Rua Bom Jesus, para nesta terça-feira (26) ser dada a continuidade, com a aplicação do asfalto na faixa paralela, a partir da Rua 6, até o cruzamento com a Rua Bom Jesus, e assim, o trabalho avançar a cada dia.

A Rua Petrônio Portela será recapeada em toda a extensão. A via é importante para a região do grande Santa Rita, servindo como um dos acessos à feira do Bom Sucesso e à Avenida Industrial, ligando bairros movimentado e setores que concentram diversas atividades comerciais. O recapeamento foi anunciado pelo prefeito Assis Ramos ainda no início da obra de recuperação de toda a extensão da Rua Paraíba.

Para o secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, “o recapeamento da Rua Petrônio Portela vai garantir a circulação de veículos e pedestres como maior tranquilidade, sem os transtornos que surgiram em decorrência do último período chuvoso. Estamos tralhando, avançando com esta obra, e assim, firmando nosso compromisso com a população: de melhorar as condições das nossas ruas e avenidas”.

A obra vai beneficiar, diretamente, quem utiliza a via, que funciona com duas faixas de trânsito, mão dupla, para se deslocar entre os bairros Boca da Mata, Bom Sucesso e Santa Rita.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »