MENU

25/09/2023 às 21h15min - Atualizada em 25/09/2023 às 21h30min

Armas usadas por integrantes de facção criminosa no interior do Maranhão são apreendidas pela polícia

O armamento estava escondido na zona rural de Pedro do Rosário

Dema de Oliveira
Armas de uso exclusivo apreendidas estariam em mãos de faccionados - Foto: Divulgação/Polícia Militar
 
Três pistolas foram apreendidas pela polícia, na tarde de sábado (23), no município Pedro do Rosário, localizado na região da Baixada Maranhense, a 487 km de Imperatriz.

De acordo com informações da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), as armas estavam escondidas na zona rural do município e, segundo as investigações, existe a suspeita de que o armamento pertence a faccionados responsáveis por diversos homicídios na região.

As armas foram encaminhadas para o Instituto de Criminalística para exame de comparação balística, com projéteis encontrados em vítimas de homicídios na região.

 

Outras apreensões

Uma dupla criminosa foi presa no centro do município de Peritoró, no Maranhão, a 519 km de Imperatriz, durante a Operação Saturação, da Polícia Militar (PM-MA), na  última quinta-feira (21). De acordo com as informações policiais, os dois homens foram avistados na rua Francisco Matos, em atitude suspeita e, ao avistarem os policiais, tentaram fugir mas foram detidos logo em seguida.

Com os homens, a polícia apreendeu drogas, uma arma de fogo e R$ 1.838,00. Um dos indivíduos chegou a correr para a sua residência, enquanto o outro foi abordado imediatamente e, com ele, os policiais encontraram uma quantia de dinheiro trocado e algumas porções de maconha.

Durante a revista ao quintal da residência do homem suspeito, a polícia apreendeu diversos itens ilícitos, incluindo um revólver Rossi, calibre 38, com cinco munições intactas; 104 papelotes com cocaína e 47 trouxinhas com maconha; 100 gramas de pasta base de cocaína; uma balança de precisão; dois papelotes de seda; sacolas plásticas, um rolo de papel alumínio e uma agulha de tatuagem utilizada para a raspagem da pasta base de cocaína.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »