MENU

25/09/2023 às 21h10min - Atualizada em 25/09/2023 às 21h15min

Mulher acusada de atear fogo no ex-marido em Açailândia se entrega à polícia

O ex-marido, Mauro José Bezerra da Costa, depois de alguns dias internado não resistiu e morreu

Dema de Oliveira
Mauro Bezerra, que tinha sido levado para São Luís, não resistiu e morreu - Foto: Divulgação
 
A mulher suspeita de ter ateado fogo no seu ex-marido, Mauro José Bezerra da Costa, e na sua companheira Laíde da Costa, após jogar gasolina, foi presa na noite de sexta-feira (22), na cidade de Açailândia, localizada a 72 km de Imperatriz, após se entregar. No momento da prisão, Leide Silva estava acompanhada de seu advogado.

O ato criminoso ocorreu no domingo (17) em um estabelecimento na Vila Ildemar, em Açailândia. Mauro e Laíde estavam no bar quando Leide Silva chegou, despejou gasolina sobre ambos e os incendiou. As vítimas foram imediatamente socorridas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas ao hospital municipal com queimaduras de segundo e terceiro graus.

Mauro José, que foi transferido para um hospital em São Luís devido à gravidade de seus ferimentos, faleceu na última quinta-feira (21) após uma parada cardíaca.

Leide Silva já estava com mandado de prisão temporária de 30 dias, decretada pela Justiça, que foi cumprido, quando de sua apresentação, e por isso foi mantida presa. Caso não houvesse o mandado de prisão, ela tinha se apresentado, ouvida e liberada, porque não foi presa em flagrante delito.

A delegada responsável pelo caso, Alana Lima, informou que a acusada vai responder por crimes de homicídio qualificado consumado e tentativa de homicídio qualificado. Foram realizadas várias diligências em endereços em busca da suspeita. “Com o cerco apertando e um mandado de prisão em seu nome, seu advogado nos procurou”, disse Alana Lima. A delegada ainda destacou que solicitará a conversão da prisão temporária de Leide Silva em prisão preventiva.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »