MENU

25/09/2023 às 20h38min - Atualizada em 25/09/2023 às 21h00min

SINRURAL adere ao movimento nacional Invasão Zero reunindo a classe produtora da região

Atualmente o movimento já conta com 16 núcleos regionais englobando 220 cidades do país

Assessoria de Imprensa do Sinrural
Fotos: Assessoria - Sinrural
 
O Sindicato Rural de Imperatriz - Sinrural, aderiu ao movimento nacional “Invasão Zero” e realizou na última sexta-feira (22) uma conferência virtual com os líderes da iniciativa na Bahia. O evento reuniu produtores rurais da região no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, para uma frente de diálogos com o intuito de estabelecer estratégias para conter invasões de terra na região. A ação reflete o compromisso do sindicato em proteger os interesses e o patrimônio dos agricultores e produtores locais.

O movimento “Invasão Zero” é uma resposta ao crescente desafio das invasões ilegais de terras, que afetam não apenas a propriedade privada, mas também a segurança e a estabilidade das comunidades no entorno. Por meio da conscientização, diálogo e ações coordenadas, o movimento visa conscientizar a sociedade sobre os impactos negativos dessas invasões e buscar soluções pacíficas e legais para o problema.

Os empresários, Luiz Uaquim e Dida Souza, fundadores do Movimento Invasão Zero na Bahia, estiveram presentes na conferência virtual promovida pelo sindicato. Eles explanaram a ineficiência do estado para conter as invasões de propriedades rurais em todo o país e destacaram as ações planejadas para que o movimento local unido, encontre soluções eficazes para conter o avanço de movimentos sem-terra na região.

De acordo com o presidente do SINRURAL, Afonso Danda, aderir ao movimento fortalece a classe de proprietários rurais da região e engradece a luta contra a invasão de propriedades no estado. “Precisamos nos unir para esse debate que é extremamente importante para a nossa classe. É uma forma de estabelecermos lideranças e nos posicionarmos e forma clara sobre esse tipo de prática criminosa. Queremos o nosso direito atendido”, reforça.

Sobre o movimento – O Invasão Zero é uma iniciativa dos produtores baianos Luiz Henrique Uaquim e Dida Souza, surgiu com o principal objetivo de lutar de forma pacífica e transparente contra a invasão de terras no país. Atualmente o movimento já conta com 16 núcleos regionais englobando 220 cidades do país.

A adesão do Sindicato Rural de Imperatriz ao movimento representa um passo importante na luta contra esse desafio crescente. Com a união de esforços, espera-se alcançar uma comunidade rural mais segura e protegida, onde os direitos de propriedade e a paz sejam preservados.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »