MENU

24/09/2023 às 19h43min - Atualizada em 24/09/2023 às 19h43min

Anunciados os campeões do Festival Gastronômico da Fecoimp

Veja quem foram os pratos campeões das categorias prato doce, prato salgado e prato regional.

Da Assessoria
Imprensa/ACII
   
A última noite da 21ª Feira da Indústria, Comércio e Serviços de Imperatriz - Fecoimp, que aconteceu neste sábado, 23, foi marcada pelo anúncio do resultado da terceira edição do Festival Gastronômico. Os restaurantes participantes puderam se inscrever em três categorias: prato doce, prato salgado e prato regional.

Os vencedores foram:
  • Prato doce - 3º lugar: Bolo de milho com requeijão cremoso, do restaurante Bolos da Ana; 2º lugar: Brownie, da Browneria Gourmet; e o 1º lugar ficou para prato Pérola Negra, da Coffee Pink.
  • Prato salgado - 3º lugar: Surpresinha com fritas, do restaurante Madame Bistrô; 2º lugar: Perdizes, do Trem de Minas; e o 1º lugar foi para o prato Peperoni com cream cheese, da Fritz Pizzaria.
  • Prato regional - a 3ª colocação foi para a feijoada do Mr. Jack Gastrobar; o 2º lugar ficou com o restaurante Quintal de Casa, com o prato Caranguejo Tok Tok; E o grande prato campeão foi a panelada do Box Canaã.

A proprietária da Coffee Pink, Laissa Cibelly, vencedora da categoria prato doce, conta que é doceira há três anos e que se movimentou muito para conseguir vencer o festival: passamos várias noites pedindo para que os clientes votassem, nos preparamos com o melhor doce que poderíamos fazer e deu certo. Estou bem feliz em ter vencido”, conta.

Dona Canaã diz que já é a segunda vez que participa do Festival Gastronômico e que também é a segunda vez que fica no pódio. Ano passado conseguiu o segundo lugar, na categoria prato regional, e esse ano conquistou o primeiro. “Eu já sentia que ia ganhar, porque o ingrediente principal que uso é o amor e meus clientes amam meus pratos. Se você tem restaurante, participe do festival, porque é muito bom ganhar”, incentivou.

A entrega do resultado foi realizada por Andre Wallyson, embaixador do Festival Gastronômico e proprietário do Experimente Itz. Durante a cerimônia ele reafirmou sua alegria, mais uma vez, com o resultado final do festival, que teve muitos restaurantes bons, com pratos excelentes. “Estou bem feliz com o resultado, sabendo que a participação das empresas da cidade vem aumentando a cada ano”, conta.

O Festival Gastronômico está em sua terceira edição e faz parte da programação fixa da Fecoimp. Na cerimônia de entrega das premiações, participaram o presidente da ACII, João Lira; o vice-presidente da ACII, Carlos Lucena; o coordenador da Fecoimp, Sandro Mota; o deputado federal Rildo Amaral, além de representantes do governo do estado e da Equatorial Energia, patrocinadores do Festival.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »