MENU

22/09/2023 às 20h25min - Atualizada em 22/09/2023 às 20h30min

Operação da Polícia Federal investiga homicídio de servidor da SESAI, em Arame

Principal suspeito do assassinato de Raimundo Ribeiro da Silva está foragido

Dema de Oliveira
Operação Unokai foi deflagrada nesta quinta-feira - Foto: Divulgação/Polícia Federal
 
A Polícia Federal no Maranhão, por meio da Delegacia de Direitos Humanos e Defesa Institucional, deflagrou nesta sexta-feira (22), no município de Santa Luzia, a Operação Unokai, que investiga o autor do assassinato de Raimundo Ribeiro da Silva, conhecido como “Doutor”, ocorrido no dia 31 de janeiro. Raimundo era servidor da Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI) e foi morto a tiros na aldeia Abraão, Terra Indígena Arariboia, em Arame, a 300 km de Imperatriz.

Durante a Operação Unokai, a Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do principal suspeito do crime, no povoado Faísa, em Santa Luzia. O investigado, que não teve sua identidade revelada, não foi localizado durante o cumprimento da operação e agora é considerado foragido da Justiça, já que existe um mandado de prisão contra ele, determinado pela 2ª Vara Federal da Seção judiciária de Maranhão.

A Polícia Federal informa ainda que o número (98) 3131-5113 (ligação e WhatsApp) está disponível para fornecimento de informações que possam contribuir para a elucidação do crime. Raimundo Ribeiro da Silva, de 57 anos, conhecido por ‘Doutor’, foi assassinado na aldeia Abraão, na Terra Indígena Arariboia, no município de Arame. Ele estava na caminhonete em que trabalhava, voltando de um hospital com duas indígenas, quando dois homens de moto se aproximaram e fizeram vários disparos. As mulheres fugiram.

Raimundo era casado com Marta Guajajara e motorista da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) há mais de 30 anos, sendo bastante conhecido nas aldeias da Terra Arariboia.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »