MENU

22/09/2023 às 20h13min - Atualizada em 22/09/2023 às 20h30min

Preso um dos envolvidos no sequestro e morte do empresário Diomex Miranda Chagas

José Fagner Galdino da Silva foi preso nesta sexta-feira, em Castanhal

Dema de Oliveira
José Fagner Galdino da Silva foi preso em Castanhal - Foto: Divulgação
 
O crime de sequestro seguido de morte de que foi vítima o empresário do ramo de restaurante em Imperatriz, Diomex Miranda Chagas, 47 anos, ocorrido em abril de 2022, está desvendado.

O delegado Vital Rodrigues de Carvalho, responsável pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), que investigou o caso, reuniu a imprensa ontem pela manhã e comunicou a prisão de um dos envolvidos no crime.

José Fagner Galdino da Silva foi preso na manhã dessa sexta-feira (22), na cidade de Castanhal-PA, a 523 km de Imperatriz, onde foi localizado em uma ação em conjunto de policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e policiais civis de Castanhal. Os policiais cumpriram mandado de prisão temporária de 30 dias em desfavor de José Fagner, que será transferido para Imperatriz nos próximos dias.

José Fagner é o líder de uma quadrilha de assa assaltantes de banco e esteve presente quando do sequestro seguido de morte do empresário Diomex Miranda Chagas. Na época, ele e outros três bandidos sequestraram o empresário e o levaram para a Estrada do Arroz, próximo ao Povoado São Félix, onde foi deixado, e fugiram levando a caminhonete Ford Ranger de propriedade da vítima. Diomex, foi então para uma casa próxima, onde pediu ajuda, mas como tinha problemas cardíacos, acabou falecendo.

A caminhonete, que foi usada para assaltos a banco no interior do sudeste do Pará, foi encontrada na cidade de Cachoeira do Piriá (PA), a 568 km de Imperatriz.

José Fagner foi indiciado por sequestro e latrocínio (roubo seguido de morte), já que o empresário Diomex faleceu em função do caso.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »