MENU

21/09/2023 às 20h11min - Atualizada em 21/09/2023 às 20h15min

Carlos Brandão promete a construção de um novo Centro de Convenções em Imperatriz

Governador Carlos Brandão, durante visita à Fecoimp

Da Assessoria
Imprensa ACII
Foto: Divulgação/Assessoria de Comunicação – ACII
 
A 21ª Feira da Indústria, Comércio e Serviços de Imperatriz - Fecoimp, começou em clima de comemoração e promessas de melhoria. A cerimônia que marca o início das atividades aconteceu nesta noite de quarta, 20, na praça central da feira, no Centro de Convenções. Estiveram presentes representantes da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz - ACII, o governador do Maranhão, Carlos Brandão, representantes de instituições públicas, políticos, patrocinadores, expositores e milhares de visitantes.

Em sua fala, o Governador Carlos Brandão lembrou que há 18 anos, enquanto era chefe da Casa Civil, esteve em Imperatriz com o então governador do Estado, José Reinaldo Tavares, quando recebeu de empresários locais a demanda da construção do Centro de Convenções. Segundo o governador, o sonho foi realizado, mas que hoje não atende mais às demandas locais. “Hoje eu já vejo como o Centro de Convenções é pequeno. É pequeno porque os negócios cresceram. Vou provocar um início de uma conversa para que a gente possa construir um grande Centro de Convenções aqui em Imperatriz porque esse aqui já está pequeno”, prometeu.

O governador informou que nos próximos dias irá se reunir com o Ministro do Turismo, Celso Sabino, com o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e, junto com os empresários de Imperatriz, buscar meios para dar início à construção de um novo Centro de Convenções, ainda maaior. A construção de um novo espaço para realização de feiras e outros eventos é uma demanda antiga da ACII que viu seu principal evento, a Fecoimp, crescer e demandar uma área maior.

A 21° Feira de Indústria, Comércio e Serviços de Imperatriz (Fecoimp) é promovida pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Imperatriz, ACII, e será realizada entre os dias 20 a 23 de setembro, no Centro de Convenções de Imperatriz. Neste ano, conta com o patrocínio do Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Maranhão Terra de Encantos, Suzano, Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Equatorial Maranhão, Banco do Nordeste, Bradesco, Banco da Amazônia, Credishop, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio), Valor Logística Integrada (VLI). O evento conta ainda com o apoio da Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Seinc), além do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-Maranhão), Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Prefeitura Municipal de Imperatriz, Banco do Brasil, Exército Brasileiro e 50° BIS.


 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »